DVD mostra Céu e ganha pontos com informalidade e cenas intimistas

Cinthya Oliveira - Hoje em Dia
19/01/2015 às 10:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:42
 (Haroldo Saboia)

(Haroldo Saboia)

Quem já a viu ao vivo sabe: embora seja uma das mulheres mais lindas do Brasil e tenha uma voz inconfundível, Céu deixa bastante a desejar no palco. Mesmo assim, vale muito a pena assistir ao seu primeiro DVD, “Céu Ao Vivo” (Som Livre).   As boas escolhas de produção, filmagem e edição são fundamentais para que a cantora pareça mais à vontade no palco – mérito do diretor The Wolfpack. A escolha de dar um tom informal, despojado e intimista ao registro é um acerto. Céu não combina com grandes palcos e multidões, mas com a ótima intera-ção que sempre possuiu com os músicos que a cercam.   O DVD intercala cenas da gravação de um show feito no Centro Cultural Rio Verde em São Paulo com imagens de bastidores e ensaios para o registro audiovisual (as melhores partes, por sinal).
Começar os trabalhos por “Palhaço”, clássico de Nelson Cavaquinho, é uma opção bastante acertada. Vestida com o figurino das sessões de fotos do terceiro álbum “Caravana Sereia Bloom” – um poncho pesado e marrom –, ela dá uma sequência de músicas de seu trabalho mais versátil, pop e criativo.
No segundo momento da apresentação, ela deixa de lado as vestes nada sensuais e opta por um vestido preto e brilhante – bem revelador de sua beleza. É a hora de dar foco maior às músicas dos dois primeiros álbuns, mais inspirados por uma linha dub e dançante. É quando vão aparecer seus principais sucessos – “Cangote”, “Malemolência” e “Rainha”...
A edição e a filmagem são dinâmicas, fundamentais para a alta qualidade do registro, mas pecam em um fato básico: há poucos closes da cantora e esses, em boa parte das vezes, são feitos em momentos de luz escura.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por