Eduardo Costa lança 'Vivendo e aprendendo', disco quase 100% autoral

Thais Oliveira - Hoje em Dia
30/08/2015 às 10:24.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:33
 (Sony / Divulgação)

(Sony / Divulgação)

“Sou um mineiro cultural, que conhece a história do Estado, cria Mangalarga e oferece cachaça em vez de champanhe e uísque”, garante Eduardo Costa. Nascido em BH e criado em Abre Campo e Santa Luiza, o cantor, de 35 anos, soma mais de 20 de trajetória. No currículo, 13 discos – o último, “Vivendo e Aprendendo” (Sony), acaba de sair do forno. Mesmo com a bagagem, o artista guarda certa modéstia: “Tenho muito a fazer e a aprender”.

O CD se caracteriza por ser autoral – apenas a faixa bônus não tem a assinatura dele (“Um Louco” é de Ivan Medeiros e Zé Henrique). Das 16 músicas, a única “mais agitada” é “Sapequinha”. No restante, o romantismo predomina – confirmando que o cantor nunca deixou de lado as suas raízes.

“Falo de reconciliações, paixão, amor... E a minha inspiração vem da mulher”. O artista, porém, ressalva: “Não faço música de corno. Gosto de falar do cara que reconquista a amada”.

À moda antiga

Contraponto à onda do sertanejo universitário, Eduardo mostra, no álbum, que mantém a essência do sertanejo “antigo”, como o próprio diz. “Gosto de Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Milionário e Zé Rico, Daniel... As pessoas gostam de música com conteúdo. Então, continuo a fazer este sertanejo”, ressalta.

À moda antiga, sim, mas atualizadíssimo. “Pronto Falei”, por exemplo, faz referência à hashtag sempre postada nas redes sociais. “Sou ligadão, mas não sou da cultura inútil da internet, das fofoquinhas. Sempre que posso levo novidades do Twitter, Snap Chat, Instagram à minha carreira”, afirma.

Composto nas brechas da agenda, o CD já saiu com 50 mil cópias vendias. “Já é disco de ouro”, festeja ele. No YouTube, “Sapequinha” soma mais de 4 milhões de views, ratificando as boas expectativas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por