Diversos atores de "Velho Chico" usaram as redes sociais para homenagear Domingos Montagner após a Globo exibir, nesta segunda-feira (26), o primeiro capítulo da novela com a câmera subjetiva no lugar do ator.

Essa foi a solução encontrada pela emissora para manter o personagem Santo na trama após a morte de Montagner, durante intervalo das filmagens em Sergipe. Assim, os demais atores contracenam com uma câmera, posicionada no lugar em que estaria o ator. O recurso, aliás, emocionou diversos telespectadores.

Pelo Instagram, Irandhir Santos, que interpreta Bento, irmão de Santo na novela, reproduziu uma imagem na qual ele está olhando direto para a câmera. "Sensibilidade à flor da pele, 'mano véio'. A gente se fala", escreveu ele, em recado a Montagner.

Giullia Buscacio, que faz Olívia, criada por Santo como filha, também homenageou o ator. "Te sinto", escreveu ela com uma foto na qual contracenava com a câmera subjetiva.

 

Te sinto. ❤️ @domingosmontagneroficial

Uma foto publicada por Giullia Buscacio (@giubuscacio) em

E Marcelo Serrado, cujo personagem Carlos Eduardo não se encontrou com o produtor agrícola no capítulo desta segunda, lembrou Montagner com uma foto do elenco da novela reunido. "Agora somos todos nós", escreveu na legenda da imagem.

Para continuar com as gravações após a morte de Montagner, os atores haviam acertado que Santo estaria presente em todas as cenas, uma forma de recordá-lo.

Leia mais:

TV Globo indenizará família de Domingos Montagner

Globo exibe última cena com Domingos Montagner em 'Velho Chico'

Câmera já substitui Domingos Montagner e emociona público