Em livro, autora canadense revela que Ursinho Pooh é fêmea

Hoje em Dia
10/11/2015 às 10:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:25
 (Divulgação)

(Divulgação)

Ursinho Pooh, ou Puff é um urso que fez parte da infância de muitos adultos, não é mesmo? Ops, erramos! É ursinha Pooh....

Isso mesmo. Um dos personagens mais queridos do público na verdade é fêmea, revelou a escritora Canadense Lindsay Mattickm, que narra a história do urso em "Finding Winnie: The True Story of the World’s Most Famous Bear", lançado recentemente pela autora.

Segundo a publicação, o nome Winnie the Pooh é uma homenagem à uma ursa preta chamada Winnie, que viveu em um zoológico de Londres, no qual o bisavó da escritora, o tenente Harry Colebourn, era veterinário e teria comprado o animal no início da Primeira Guerra Mundial, em 1914.

Winnie frequentemente recebia a visita de um garoto chamado Christopher Robin, o que teria inspirado o autor das famosas histórias de Pooh, Alan Alexander Milne, que era pai do menino, a criar o personagem, que tinha a como melhor amigo, um garoto de mesmo nome, Christopher Robin, ou Cristóvão, na versão brasileira do livro.

 

    Reprodução/Instagram

 

Hello Kitty

Em agosto, a Sanrio, empresa japonesa que criou a personagem Hello Kitti, também surpreendeu ao revelar que a boneca não era uma gatinha, mas sim, uma garotinha.

"Ela é em 100% um personagem personificado. O desenho tem a imagem de um gato, mas não há nenhum elemento de um gato nas definições da Hello Kitty", disse a empresa.

A declaração movimentou as redes sociais com a revolta de internautas que questionaram a existência de bigodes de gato na personagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por