Em show, Toquinho vai encontrar-se consigo mesmo

Raphael Vidigal/Hoje em Dia
12/07/2014 às 09:29.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:21

Para comemorar seus 50 anos de carreira, Toquinho planeja uma turnê para encontrar-se consigo mesmo. Literalmente. O cantor e compositor paulistano de 68 anos pretende interagir no palco com um holograma de si próprio quatro décadas mais jovem. Se concretizado o plano, será o primeiro espetáculo no mundo a utilizar uma holografia de um artista vivo. A técnica, que pode reproduzir uma figura 4D em movimento, já foi usada, por exemplo, para simular um número de Michael Jackson (1958-2009) na festa do Billboard Music Awards, em maio, nos EUA.

No Brasil, o primeiro holograma a subir ao palco foi o de Renato Russo (1960-1996), em junho do ano passado, durante um tributo em Brasília. Em dezembro e janeiro, foi a vez de Cazuza (1958-1990) ser “ressuscitado” durante cerca de 20 minutos, em shows em São Paulo e no Rio.

O projeto envolvendo Toquinho, previsto para este ano, foi proposto pela Se7e Ar7es Produções, mesma empresa que idealizou a homenagem a Cazuza. Toquinho topou, mas admite que é dúvida se ele se sentirá à vontade com a própria projeção.

“É como estar contracenando com uma pessoa morta, mas sou eu mesmo, que não existo mais jovem daquele jeito. É uma sensação estranha. Pode ficar muito emocionante, mas pode ser tétrico. Não sei. Carinhoso, pelo menos, acho que vai ficar”, ri.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por