O Festival Integração Primaveras recebe, neste domingo (28), o Emiliano Garcia Quarteto, liderado pelo saxofonista uruguaio radicado em Belo Horizonte. Com um repertório voltado para a música latina, o show ficará disponível gratuitamente na plataforma do evento.

O Integração Primaveras é voltado para a terceira idade, com conteúdos pensados e produzidos para esse público.Além de música, o projeto conta com apresentações de teatro, além de podcasts que abordarão temas de interesse da melhor idade, como saúde, autocuidado e outros temas. 

A diretora-geral Débora Coghi lembra que a população acima de 60 anos tem, muitas vezes, dificuldade de encontrar conteúdos adequados e de qualidade. 

"Hoje, este público está cada vez mais ativo econômica e socialmente. Nosso desejo é correspnder aos anseios destas pessoas, oferecendo conteúdo pensado e produzido com o ohar delas, em suas realidade e suas necessidades", ressalta.

Na terça-feira (30), a atração é o Bach Mineiro, fusão de música erudita, cigana, mpb, rock, choro e música regional, além de composições autorais. O grupo busca integração e respeito com o meio ambiente e entre os povos, raças e credos. 

O projeto teve início em 2019 e agora retoma suas atividades em formato híbrido, devido à pandemia. A palavra primavera traz a ideia de reflorescer e rejuvenescer, "sem jamais abrir mão da experiência adquirida em outras tantas estações".