Um dos mais conceituados chefs italianos de São Paulo, Sauro Scarabotta, do restaurante Friccò, vai estar em Belo Horizonte nesta quinta-feira (17) para promover um jantar/aula harmonizado pelo sommelier da Enoteca Decanter, Guilherme Corrêa.

O Jantar em comemoração aos 10 anos da loja acontece na quinta-feira, às 20 horas, na Enoteca Decanter, na rua Fernandes Tourinho, número 503, na Savassi. Além de degustar o menu preparado pelo chef, os participantes irão receber dicas de harmonização durante o evento.

O investimento em uma noite gastronômica como essa varia de R$ 385 para quem adquirir o convite com antecedência ou R$ 480 para quem deicidir na hora participar da experiência.

Harmonização

Corrêa optou por harmonizar os pratos do chef da Umbria com vinhos do Centro-Sul da Itália. No evento os participantes terão a oportunidade de obter mais informações sobre os pratos e as técinas na escolha dos pratos com os rótulos.

Sauro Scarabotta

Sauro é especialista em embutidos e confecciona maravilhosos frios de porco caipira, inclusive, foi recentemente premiado por sua “Charcutaria artesanal”, considerada a melhor de São Paulo pelo Prêmio Paladar do Estadão.

Sauro veio da região da Umbria para realizar um festival gastronômico em um restaurante da capital paulista e, até então, não voltou mais. O seu restaurante Friccó é um dos mais requisitados para quem procura a autêntica culinária italiana. Para mais informações sobre o evento: 3287-3618.

 

Sommelier da Enoteca Decanter, Guilherme Corrêa
Sommelier da Enoteca Decanter, Guilherme Corrêa (Foto: Divulgação)

 

<