A expressão Juntos & Shallow Now virou meme e se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nesta semana. O motivo foi o lançamento de Juntos, versão brasileira da canção Shallow de Lady Gaga, cantada por Paula Fernandes e Luan Santana. 

A polêmica gira em torno do  trecho "Juntos e Shallow Now", cantado por Paula Fernandes e Luan Santana, que  se tornou alvo de críticas, paródias e memes. Parte das reclamações sobre a versão em português para o grande sucesso de Lady Gaga e Bradley Cooper veio da falta de sentido do verso, que, em tradução literal, significa "juntos e raso agora". Mas os comentários negativos não abalaram os cantores.

"Foi um pedaço que optamos por manter. E é um tributo. Eu queria acompanhar a linha melódica que ela fez. Se eu fosse cantar em português, este 'now' seria 'agora'. O brasileiro canta isso intuitivamente... ninguém cantaria 'shallow agora'", disse Paula Fernandes em entrevista ao G1. "Se não gostou, não entre no meu perfil", completou.

A canção original é sobre a história dos personagens Ally e Jackson, do filme Nasce Uma Estrela, interpretados por Gaga e Bradley Cooper. No longa, Ally deixa o emprego de garçonete para tentar a carreira de artista, enquando Jackson, um cantor renomado, enfrenta problemas com alcoolismo. 

Na versão de Paula Fernandes e Luan Santana, a canção conta a história de uma tentativa de reconciliação. 

Com a repercussão, empresas e celebridades também decidiram criar a própria versão do viral. Algumas delas foram compartilhadas pela própria Paula Fernandes como a paródia feita pelo apresentador Marcos Mion e o filho caçula Stefano Mion.

A cantora também aproveitou o sucesso para divulgar o show que será realizado em Sete Lagoas, no dia 12 de junho, ainda sem local definido. 

O refrão de Juntos foi divulgado na sexta-feira (17), dois dias antes do lançamento oficial. 

Ouça as versões da canção:

 

Juntos - Paula Fernandes e Luan Santana

 

Shallow - lady Gaga e Bradley Cooper

 

 

Paródia de Marcos Mion

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@paulafernandes e @luansantana na próxima me chama que dou um jeito na tradução! 😂🤘🏼 #JuntosEShallowNow

Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em

 

(Colaborou Amanda Souza, sob supervisão de Cássia Eponine)

Leia mais:
#MorreUmaEstrela é reação à versão de 'Shallow' de Paula Fernandes e Luan Santana
Novo DVD de Paula Fernandes terá versão em português para 'Shallow', de Lady Gaga