Ativista cultural, músico e escritor, Rubinho Giaquinto lançará nesta quinta-feira (22), das 19h às 22h, seu segundo livro de crônicas, intitulado “Roda de Carroça” (Sangre Cultural), na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, no Circuito Liberdade, 21. A entrada é franca.

Sucessora de “São Só Garotos” (Cérbero Edições, 2018), a nova obra volta a invocar a veia reflexiva de Rubinho, por meio de textos que dão voz a camadas da sociedade que são silenciadas ou alvo de preconceitos.

“O livro fala sobre o cotidiano brasileiro, a questão do racismo, da desigualdade, mas também de amor, a busca de um mundo melhor. Todos os temas possíveis. Abordo desde o amor ao combate ao racismo”, relata o autor.

Além de escritor, Rubinho se engaja em vários projetos de cunho social, levando música a periferias e incentivando jovens a se enveredar pelos caminhos desses tipos de arte. Também é professor de guitarra e teoria musical e cursa Licenciatura em educação musical pela UEMG.

No evento desta quinta-feira, também serão lançados os livros “Ventre Nosso de Cada Dia”, de Helena Soares Aphonso, e “Interior de Mim”, de Alzira Cardillo.