Nesta segunda-feira (17), às 21h, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) inaugura a Galeria Aberta Amílcar de Castro com espetáculo da Cia de Dança Palácio das Artes em meio à exposição “Corte”. A mostra permanecerá até 27 de junho de 2019, data de início da comemoração do centenário de nascimento do artista. 

“Amílcar de Castro tem papel importante no cenário artístico brasileiro gozando também, há muito, de reconhecimento internacional”, destaca o presidente da FCS, Augusto Nunes-Filho. 

“Corte” traça uma linha do tempo na história da produção de Amílcar de Castro ao reunir esculturas produzidas em diferentes momentos da carreira do artista. As obras representam trabalhos em grande e pequena escala. 

Serviço
Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro. Visitação de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingos, das 16h às 21h. Entrada gratuita.

Violino

Ópera com entrada gratuita no Cefart Andradas

Alunos do Cefart (Centro de Formação Artística e Tecnológica) apresentam, hoje e amanhã, às 20h, no Teatro João Das Neves, a ópera “Um Homem Só”. A montagem traz produção realizada pelos estudantes dos cursos de Teatro e Tecnologias da Cena.

Av. dos Andradas, 763 – Centro. Entrada gratuita com retirada de ingressos uma hora antes.

Leia mais:

Skank versão essencial: três primeiros discos da banda mineira norteiam show em BH

Zeca Baleiro lança álbum para crianças

Tapumes da Praça da Liberdade transformados em murais artísticos estão em exposição