Espetáculo de rua "Estrela ou Escombros da Babilônia", lembra Luiz Estrela

Hoje em Dia
30/10/2014 às 08:45.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:50
 (Divulgação)

(Divulgação)

O quarteirão onde está instalado o Espaço Comum Luiz Estrela (rua Manaus, 348, Santa Efigênia) recebe, logo mais, “Estrela ou Escombros da Babilônia”: espetáculo de rua criado a partir da pesquisa sobre a vida do artista marginal Luiz Estrela. A peça, que acontece desta quinta-feira (30) até sábado (1º), sempre às 20h, pode ser vista pelo público gratuitamente.

Morto em junho do ano passado, Estrela viveu nas ruas de BH. Homossexual, integrava a Gangue das Bonecas, grupo de estudos que discute questões relacionadas ao gênero e à diversidade sexual nas ruas. Ainda hoje sua morte não foi elucidada.

Para o espetáculo foram realizadas pesquisas documentais: além de vídeos e notícias de jornais, foram coletados depoimentos de amigos e familiares. Realizada pelo Núcleo de Teatro do Espaço em parceria com o curso de Teatro da UFMG, a peça traz a promessa de se transmutar em uma apresentação irreverente, com música e entusiasmo carnavalesco. Ao mesmo tempo, pretende discutir a realidade dos moradores de rua, usuários de saúde mental, população LGBT e a repressão policial enfrentada pela população marginalizada.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por