Após temporadas de sucesso no Rio de Janeiro em Brasilia, o espetáculo “O Imortal”, com texto baseado no conto homônimo do escritor argentino Jorge Luis Borges, chega estreia neste sábado (27) em Belo Horizonte. A peça fica em cartaz no CCBB-BH até o dia 17 de maio. 

Estrelado pela atriz ganhadora do prêmio Shell de Teatro, Gisele Fróes, com direção dos Irmãos Guimarães e dramaturgia de Adriano Guimarães e Patrick Pessoa,  a montagem investiga os múltiplos sentidos da (i)mortalidade, colocando em cena uma mulher que recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero. Dentro do sexto volume, descobre um manuscrito escondido. É o relato autobiográfico de um soldado do Império Romano que partiu em busca da imortalidade. 

Enredo 

Uma mulher recebe de um antiquário os seis volumes da tradução inglesa da Ilíada, de Homero. Dentro do sexto volume, ela descobre um manuscrito escondido. É o relato autobiográfico de Marco Flamínio Rufo, tribuno militar do Império Romano, que, no século III d.C., partiu em busca da Cidade dos Imortais e do rio que purificaria da morte todo aquele que bebesse de suas águas. No decorrer da narrativa, acompanhamos os acontecimentos da desafiadora trajetória do tribuno: desde o seu encontro com um estrangeiro que lhe revela a existência do rio e da cidade, até as inúmeras tentativas de encontrá-los nas paisagens desérticas mais terríveis. 

Serviço: Espetáculo "O Imortal"

Datas e horários: de 26 de abril a 27 de maio, de sexta a segunda, às 19h
Local: Teatro II – CCBB BH - Praça da Liberdade, 450 - Funcionários – Belo Horizonte (MG) - Capacidade: 264 lugares
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada)
Clientes Banco do Brasil pagam meia-entrada
Venda de ingressos: bilheteria do teatro / ou www.eventim.com.br
Mais informações: (31) 3431-9400 I (31) 3431-9503