Atlético consegue efeito suspensivo e jogará em BH contra a Chapecoense

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
10/10/2014 às 16:31.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:34

Mais uma vitória do Atlético no Tribunal Desportivo. O departamento jurídico do clube conseguiu efeito suspensivo da pena de perda de mando de campo que o Galo sofreu no STJD, no julgamento envolvendo o comportamento de sua torcida no clássico mineiro no dia 21 de setembro. Com isso, até o próximo capítulo da questão, o jogo contra a Chapecoense volta a ser no Independência.

O Atlético recorreu da decisão do STJD nesta semana e conseguiu anular a decisão tomada na quarta-feira da semana passada. Além de perder um mando e campo (tem que jogar a 100 km de Belo Horizonte), o alvinegro ainda teria que pagar R$ 50 mil de multa.

"Conseguimos o efeito suspensivo e o jogo volta a ser em Belo Horizonte. A Procuradoria do STJD também recorreu da decisão do Tribunal (pedindo pena maior), mas haverá um novo julgamento no Pleno do STJD, daqui a 20 dias, aproximadamente. Até lá, a decisão do dia 1º de outubro fica suspensa", afirmou o diretor jurídico do Atlético, Lázaro Cândido, ao Hoje em Dia.

A Confederação Brasileira de Futebol já havia mudado o local da partida do dia 18 de outubro, contra os catarinenses, para o Ipatingão. Mas haverá nova mudança na tabela da CBF.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por