Amores, decepções, conquistas, risadas e muita ação são parte do combo de estreias que o cinema receberá desta quinta (6) até o fim do mês de dezembro. De blockbusters a filmes do circuito alternativo, não faltam opções para quem quer aproveitar a agradável experiência de estar na frente da telona e curtir duas horas de sonhos e emoções.

“A safra vai ser interessante, mesmo que, na minha percepção, o cinema esteja disputando público com o Netflix. Mas, o ato de sair de casa, ir para uma sala escura e viajar nas histórias é uma experiência ainda não superada, na minha opinião”, afirma Sávio Leite, professor de cinema do Centro Universitário UNA.

O sucesso avassalador de bilheteria do longa-metragem “Bohemian Rhapsody”, que conta a história do surgimento da banda inglesa Queen com foco na vida conturbada do vocalista Freddie Mercury, é prova de que o cinema ainda atrai muita gente.

O filme já arrecadou mais de 540 milhões de dólares em todo o mundo, conforme o CinemaBlend, site americano de entretenimento. No Brasil, mais de 1,2 milhão de ingressos foram vendidos somente nos primeiros 15 dias em cartaz. O longa já está em exibição há cinco semanas. 

As marcas o tornam uma das cinebiografias musicais mais assistidas de todos os tempos. “Uma conjunção de fatores trouxe o filme a esse sucesso. A trama chama a atenção por humanizar um ídolo reconhecidamente gay e que tinha verdadeira devoção por uma mulher, que foi sua esposa. Muita gente foi pega de surpresa com essa informação”, analisa Sávio Leite.

Expectativa

Pelo menos dois longas despontam na lista (que você pode conferir abaixo) de estreias para dezembro e chamam a atenção de fãs como o farmacêutico Alexandre Almeida, de 38 anos, que assume ser geek de carteirinha. “Aquaman” e “Bumblebee” são os mais aguardados por ele.

“Depois do fracasso do filme ‘Liga da Justiça’, a DC Comics precisa acertar algo no universo cinemático, como aconteceu com ‘Mulher-Maravilha’. Escolheram o mesmo diretor (James Wan) das franquias ‘Velozes e Furiosos’ e ‘Jogos Mortais’ para buscar sucesso nesse longa. De qualquer forma, a expectativa é grande. O trailer é interessante e os efeitos visuais, também”, relata Almeida.

Ressuscitar uma franquia desgastada, mas que é rentável em termos de vendas de brinquedos e merchandising, é o objetivo de “Bumblebee”, de acordo com o fã. “Quem gosta mesmo de Transformers são aquelas pessoas que assistiam o desenho na década de 1980, quando o personagem ainda era um Fusca e não um Camaro. É isso que querem resgatar nesse filme pelo que vi”, diz .

Confira o trailer de Aquaman:

Veja o trailer de Bumblebee:


 

Cinema

Clique para ampliar ou salvar