Após o acidente que culminou na morte do ator Domingos Montagner, Camila Pitanga, que estava com o protagonista da novela "Velho Chico, concedeu entrevista ao "Fantástico", da Rede Globo, e contou detalhes do momento trágico.

“Comecei a gritar pedindo socorro, foi quando ele submergiu pela primeira vez. Foi muito estranho. Ele aparentava estar paralisado”, disse. A atriz chegou a tentar salvá-lo, puxando-o para uma pedra próxima ao local, mas sem sucesso. “Eu vi o último olhar dele. Eu peguei o braço dele e vim puxando, mas ele não saía do lugar, não falava nada”, declarou.

Camila também revelou que conversou com a esposa de Montagner, que disse estar firme. “Entrei na casa, vi os filhos na varanda, conversei com Luciana, uma mulher com uma firmeza descomunal”.

Leia também
'Ele está com os deuses do teatro olhando por nós', diz Fagundes sobre Montagner
No dia da morte de Domingos Montagner, audiência de 'Velho Chico' cresce 23%
Corpo de Domingos Montagner é enterrado em São Paulo

Camila Pitanga precisou ser sedada

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal Uol, a atriz, que ficou bastante abatida com a perda do amigo, passou mal durante a manhã do sábado (17) de tanto chorar. Ainda segundo o colunista, ela precisou ser sedada para conseguir dormir após o enterro de Montagner.

Atriz agradece 'mar de amor'

Camila usou suas redes sociais neste domingo (18) para agradecer o carinho que tem recebido dos fãs após o acidente no rio São Francisco que matou o ator Domingos Montagner. "Tenho recebido um mar de amor e isso tem sido extremamente importante para me fortalecer", escreveu, ao lado de uma foto de uma janela com o céu azul ao fundo. "Gratidão eterna a todos vocês que estão nessa corrente de amor", afirmou.

O corpo de Domingos Montagner foi velado no sábado ( 17) no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé (zona leste de SP), a poucas quadras da casa onde nasceu, e sepultado com os pais dele no Cemitério da Quarta Parada. Com semblante abatido e amparada pelo namorado, Igor Angelkorte, Camila Pitanga foi aplaudida por fãs, que gritavam seu nome na calçada do teatro da zona leste.

As gravações da novela no Nordeste recomeçaram neste domingo (18). Já foi definido que o destino de Santo, personagem de Montagner, vai ser mantido em "Velho Chico". Para isso, a novela será gravada com a câmera subjetiva, do ponto de vista do personagem, com os atores falando para a câmera. O último capítulo está previsto para ir ao ar no dia 30.

(Colaborou Bárbara Rodrigues com Agência Folhapress)