'Euphoria': Zendaya alerta sobre cenas fortes em nova série

Estadão Conteúdo
18/06/2019 às 19:22.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:10
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

A HBO estreou o primeiro episódio de Euphoria no último domingo, 16. Por conta das cenas fortes de violência, sexo e drogas, a protagonista Zendaya publicou um comunicado em seu perfil no Instagram alertando os telespectadores interessados na série.

"Euphoria é para uma audiência madura. É uma representação crua e honesta do vício, ansiedade e as dificuldades de viver a vida hoje. Há cenas gráficas, difíceis de assistir e que podem ser um gatilho. Por favor, apenas assista se você sentir que pode lidar com isso. Faça o que for melhor pra você. Eu ainda amarei vocês e sentirei o apoio", declarou na postagem.

A série conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio que convivem com a violência, o sexo e o mundo das drogas no dia a dia. O enredo mostrará também o comportamento dessas pessoas nas redes sociais e a busca por identidade. A obra conta com a produção executiva do cantor Drake e é estrelada pela atriz Zendaya.

Problemas

Um grupo de vigilância da mídia está pedindo que a empresa AT&T, que controla a HBO, pare de transmitir a série Euphoria. O pedido foi feito antes mesmo de a produção ir ao ar.

O presidente do Conselho Parental de Televisão dos Estados Unidos, Tim Winter, alertou em um comunicado à imprensa que a "HBO, com seu novo programa centrado no ensino médio Euphoria, parece estar publicamente, intencionalmente comercializando conteúdo adulto extremamente gráfico - sexo, violência, profanação e uso de drogas - aos adolescentes e pré-adolescentes".

Em entrevista à Fox News, ele disse que, apesar de a HBO ter dito que o programa era para adultos, esse conceito "foi totalmente refutado porque [Levinson] disse que 'os pais vão pirar com esse programa'. Essa é uma demonstração de quem ele está mirando com essa série. A HBO agora está comercializando internacionalmente esse conteúdo para crianças".

A série tem sido duramente criticada por quem considera seu conteúdo muito explícito para o público adolescente.

Uma publicação compartilhada por (@zendaya) em
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por