Evento já tradicional no calendário fashion da cidade, no qual são apresentados os trabalhos de conclusão dos formandos do Instituto de Comunicação e Artes Centro Universitário Una, o "Unatrendsetter" chegou à sua oitava edição na noite desta quinta-feira (9), no Espaço Ilustríssimo, localizado no bairro Santa Efigênia. 
 
E para se antenar com o mundo contemporâneo, o tema escolhido este ano para nortear o evento foi  “Velocidades”. Nada mais pertinente para tempos pautados por novidades tecnológicas que invadem o mercado em ritmo incessante. Ao mesmo tempo, a revalorização do artesanal e a tendência slow também ganham destaque.
 
Vale lembrar que o "Unatrendsetters" é o primeiro evento no Brasil a desfilar propostas para o inverno 2016, antes mesmo da São Paulo Fashion Week, por exemplo. Além da apresentação dos novos talentos do mercado da moda, um dos pontos altos da noite será a 4ª edição do Prêmio Moda Mineira, que semestralmente agracia profissionais do mercado que contribuem - ou contribuíram - de forma efetiva para o desenvolvimento da moda no Estado. 
 
Uma das agraciadas é  Lady Campos - no caso, no quesito jornalista de moda. Atuando há mais de 15 anos no Hoje em Dia, Lady é uma das responsáveis pelo caderno "Bela", veiculado aos domingos. Pós-graduada em Design de Moda, a mineira também mantém, no portal Hoje em Dia, o blog "Vida de Lady".
O "Unatrendsetter" também vai render homenagem a Mabel Magalhães (estilista marca), Rodrigo Davi Leite (stylist), Philip Martins (gestão, Marketing e Comunicação) e Iara Mari (incentivo a novos Marketing Shopping Boulevard, estilista revelação Una).