Evento em BH reúne pesquisadores e violeiros de Minas; inscrições estão abertas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
06/05/2017 às 14:01.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:26
 (Divulgação)

(Divulgação)

Apreciadores do som, tocadores de viola, pesquisadores, mestres e construtores do instrumento podem separar na agenda os próximos dias 16 e 17. Nessas datas, será realizado um encontro especial, promovido pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), que tem como premissa o reconhecimento dos saberes e formas de expressão ligados à viola como Patrimônio Cultural Imaterial de Minas Gerais. As inscrições para o seminário já estão abertas.

Além de importantes violeiros, o encontro terá a presença de pesquisadores, tocadores, mestres e construtores de violas para as rodadas de debates. O primeiro dia terá participações de Ivan Vilela, Paulo Freire, Paulo Castagna, Max Rosa, Rodrigo Delage, Wilson Dias, Pereira da Viola, Joaci Ornelas, José Maria, Seu Domingos de São Francisco, Carlinhos Ferreira, João Araújo e Odorino Dias.

Também estão confirmados Roberto Corrêa, Théo Azevedo, Chico Lobo, Carlos Filipe Horta, Índio Cachoeira, Tarcísio Manuvéi, João Raposo, Antônio Raposo, Vergílio Lima, Virgílio Martins, Moisés Montes, Marimbondo Chapéu e Letícia Leal.

Serão dois dias de imersão na história e também no universo cultural e simbólico da viola no Brasil e em Minas. 

Confira aqui programação completa do seminário, que acontece no auditório do BDMG Cultural, no Circuito Liberdade, na capital, e saiba como participar. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por