Uma adolescente de 15 anos, moradora da cidade de Belo Vale, na região Central do Estado, está desaparecida desde essa quarta-feira (11). A suspeita é que Clara Carolina Sales tenha sido sequestrada pelo ex-namorado, quando saía da escola onde estuda. 
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), Guilherme Batista Costa, de 21 anos, não teria aceitado o fim do relacionamento. O celular de um dos jovens foi rastreado e a última informação é que eles seguiam pela BR-040, nas proximidades de Mariana, na mesma região, conforme informou os militares de Congonhas.
 
Testemunhas relataram à PM que viu Guilherme forçar Clara a entrar em um veículo Volkswagen Gol de cor preta por volta das 7h de quarta-feira. Durante rastreamento, os militares fizeram contato com um motel da região, que informou que a dupla ficou por duas horas no local. Conforme os funcionários do motel, os dois fizeram um lanche e estavam aparentemente tranquilos. 
 
Por volta das 11h, a menina conseguiu falar com o atual namorado. Conforme relatos do rapaz, Clara pediu socorro ao telefone. Já Guilherme conversou com a mãe e teria prometido não machucar a adolescente.
 
O caso é investigação pelo delegado de Belo Vale, Giovanni da Silva. Segundo a Polícia Civil (PC), familiares e testemunhas foram ouvidas nesta quinta-feira (12). As buscas pelos jovens continuam com o auxílio da polícia de Conselhereiro Lafaiete.