Um dos vocalistas de heavy metal mais carismáticos e polêmicos do mundo, Blaze Bayley desembarca em Belo Horizonte na próxima quinta-feira, para o show que abre sua turnê pela América Latina. A apresentação, que acontece no Underground Black Pub, marca o lançamento de seu décimo álbum,  do décimo álbum "The Redemption of William Black”. Após BH, o britânico, que fez fama como vocalista do Iron Maiden, segue para Brasília e São Paulo.

Nascido em Birmingham, na Inglaterra, Bayley iniciou sua carreira musical profissional com a banda Wolfsbane em 1984. Chegou ao posto de frontman do Iron Maiden de 1994 a 1999, substituindo Bruce Dickinson. Depois de deixar o Maiden, o vocalista embarcou em sua carreira solo, lançando nove álbuns até 2017 e protagonizando dezenas de turnês mundiais.

Junto ao Iron Maiden, Bayley lançou os álbuns “The X Factor” e “Virtual XI”. O britânico atingiu performances vocais marcantes em músicas como: “Sign of the Cross”, “Lord of the Flies”, “Futureal”, “Fortune of War”, “The Clansman” e “Blood on the World ́s Hands”. “Man on the Edge”, foi uma das escolhidas para gravação de um single e de um videoclipe promocional e, com esta música, Bayley atingiu as paradas de sucesso de vários países.

No show em Belo Horizonte, quem acompanha Bayley são os músicos da banda de metal britânica Absolva: Chris Appleton (guitarra e backing vocal), Martin Mcnee (bateria), Karl Schramm (baixo e backing vocal). O repertório mistura clássuicos do Iron Maiden e de sua carreira solo. Na ocasião, Bayley também fará um “Meet and Greet” logo após ao show, gratuitamente, o que já virou uma marca registrada do artista.

Serviço: Blaze Bayley em Belo Horizonte. Quinta-feira (10), às 22h30, no Underground Black Pub (Av. Itaú, 540 – Dom Cabral). Ingressos a partir de R$ 30.