Fernando Sabino completaria 90 anos no dia 12 de outubro e para celebrar a data, o Circuito Cultural Praça da Liberdade recebe uma série de atividades em homenagem ao escritor. A Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa recebe a partir desta quarta-feira (3) a exposição "Vitória da infância", pensada exclusivamente para o espaço. A abertura, às 15 horas, será com um espetáculo com alunos da Escola Estadual Afonso Pena, resultado de trabalho desenvolvido pelos atores Raysner de Paula e Gil Bertho Lopes, promovido pelo Instituto Fernando Sabino.

Na Biblioteca, serão montadas letras gigantes formando a palavra SABINO, além da exposição de trabalhos desenvolvidos pelas crianças que participaram do projeto social itinerante "Encontro Marcado com Fernando Sabino por Minas Gerais" e acervo de livros, fotos e cartas do escritor. A mostra também vai contar com atividades de contação de histórias e bate-papos.

Além da biblioteca, outros espaços do Circuito terão programação especial para celebrar os 90 anos do autor de "Encontro Marcado", como Centro Cultural Banco do Brasil, Museu das Minas e Metal, Museu Mineiro e Memorial Minas Gerais Vale, que terão programação em rede.

Serviço
Exposição "Vitória da infância", em comemoração aos 90 anos de Fernando Sabino, de 3 de outubro a 20 de novembro, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa (praça da Liberdade, 21). Entrada gratuita.