Exposição no CCBB reúne mais de 100 obras e objetos de Paul Klee; veja vídeo e fotos

Paulo Henrique Silva
27/08/2019 às 13:27.
Atualizado em 05/09/2021 às 20:11
 (Maurício Vieira)

(Maurício Vieira)

Cabe a um pintor suíço a difícil missão de tentar repetir o sucesso da exposição dedicada ao estúdio Dreamworks, que levou mais de 600 mil pessoas ao Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, na Praça da Liberdade, entre maio e julho deste ano. 

Com abertura amanhã (28) ao público, "Paul Klee  - Equilíbrio Instável" reúne mais de 100 obras e objetos pessoais de Paul Klee (1878-1940 ), importante nome das artes plásticas que recebeu influências do expressionismo,  do cubismo e do surrealismo.

O material é originário do Zentrum Paul Klee, museu criado em 2005 em Berna,  na Suíça, que conta com quatro mil itens do pintor. A curadora-chefe Fabianne Eggelhöfer ministra, também amanhã,  às 18h30,  palestra sobre o artista.

Para Fabianne, que realizou visita guiada à imprensa, na manhã desta terça, o mais importante para o museu, ao levar a obra de Klee a outros países, não é apenas apresentá-la a novas plateias, mas também absorver novas perspectivas.

Ela destaca, entre os principais trabalhos trazidos para Belo Horizonte,  “Equilibrista”, Angelus Novus”, que durante muitos anos pertenceu ao filósofo e sociólogo alemão Walter Benjamin, “Última Natureza Morta”, derradeira obra de Klee.

A exposição ficará em cartaz até 18 de novembro, podendo ser visitada, com entrada franca, de quarta a segunda, de 10h às 22h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por