Fã de Elis Regina desde sempre, cantora celebra os sucessos da 'Pimentinha' em BH

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
13/07/2018 às 06:00.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:22
 (VANUSA CAMPOS/DIVULGAÇÃO)

(VANUSA CAMPOS/DIVULGAÇÃO)

A mãe Maria Isabel já garantiu presença na plateia do Cine Theatro Brasil Vallourec, no próximo dia 20, para ver a filha e cantora Isabela Morais reviver uma de suas grandes paixões musicais: a “pimentinha” Elis Regina, considerada a grande voz da MPB.

“Foi a cantora que mais ouvi desde a infância. Minha mãe tinha vários CDs e cresci ouvindo-a cantando daquele jeito, cheia de emoção e entrega”, recorda Isabela, que respirou fundo e, após 20 anos de carreira, tomou coragem em interpretar músicas marcadas pelo indefectível timbre de Elis.

Nascida em Três Pontas, no Sul de Minas, terra que forjou Milton Nascimento, outra voz potente da nossa música, Isabela é uma velha conhecida dos palcos de BH. Pelo menos, dos fãs da banda Pink Floyd. Há 16 anos, ela é backing vocal do Ummagumma, muitas vezes parada na rua por fãs por conta de seu solo em “Great Gig in the Sky”.

No espetáculo “Das Coisas que Eu Aprendi com Elis”, ela repete a mesma expressividade do fenômeno da MPB, mas sem buscar imitá-la. “Eu a ouvia muito antes de ver um vídeo dela. Temos trejeitos parecidos, frutos da expressividade que a voz de Elis sugere. Mas não busco fazer um gesto ou timbre exatamente igual”, registra.

Repertório

Entre as 25 músicas preparadas para o show em BH, estão clássicos como “Romaria”, “Como Nossos Pais”, “Madalena”, “O Bêbado e a Equilibrista” e “Arrastão”. Isabela também abriu espaço para o lado mais B da “pimentinha” gaúcha, como “Cobra Criada” e “Rancho da Goiabada”. 

“Sempre falo que a grande dificuldade, depois de cantar, é escolher o repertório. No caso deste show, são muitas músicas, vários álbuns e fases para a gente trabalhar. Sempre vai ter algum fã sentindo falta de uma ou outra canção”, assinala a cantora, que jamais deixaria de fora “O Bêbado e a Equilibrista”, sua preferida. 

O show foi esboçado no início do ano, quando realizou algumas apresentações na região da terra natal. “Agora é a primeira vez que teremos figurino e um cenário todo inspirado nos álbuns de Elis”, salienta Isabela, que será acompanhada por Bruno Vieira (bateria), Dedê Bonitto (baixo) e Clayton Prósperi (piano).

Serviço: “Das Coisas que Eu Aprendi com Elis” – No dia 20 de julho, às 21h, no Grande Teatro do Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete – Centro). Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por