Às vésperas da maior premiação do cinema, o Oscar, a comoção dos fãs por Leonardo DiCaprio movimenta as redes sociais em todo o mundo.

O ator ganhou a simpatia do público não apenas pelas grandes atuações, mas também pela fama de azarado.

Indicado pela sexta vez ao Oscar (quinta na categoria de Melhor Ator) DiCaprio nunca ganhou o prêmio, mas aparece como favorito deste ano, pelo papel de protagonista em "O Regresso".
 
Para Livia Jacome, publisher do site AdoroCinema - referência em publicações da sétima arte no Brasil -, este é o melhor papel da carreira do ator, que sempre se dedica muito aos personagens que interpreta.

"Mas no caso de 'O Regresso', ele teve que filmar em condições extremas - neve, frio, um urso de verdade, e até uma avalanche. Isso sem contar na preparação fisica pro personagem", afirma.
 
Força
 
Em uma campanha no Facebook e Twitter, os admiradores do ator criaram um filtro para a foto de perfil com a hastag #UnidosPorLeo. Até o momento, a ferramenta, disponível no Twibbon (site de suporte para causas on-line), já tem mais de 35 mil apoiadores.

Além disso, em um evento criado no Facebook, os fãs de Belo Horizonte prometem se reunir na Praça da Liberdade para comemorar caso DiCaprio leve a estatueta na 88ª edição do prêmio, que acontece neste domingo (28).

Os fanáticos por "Leo" prometem homenagens também em São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona, Abu Dhabi, Dublin, Londres, entre tantas outras, há festas agendadas.
 
Sobre a comoção na internet em prol do ator, Livía explica: "as pessoas estão com um pouco de pena dele. Ele realmente é um bom ator, sempre bem cotado, e nunca leva. As pessoas estão com essa campanha, acredito, por achar que ele foi injustiçado antes", completa.
 
Confiante
 
Outra fã do ator desde a infância, a blogueira Narda Negrão, conta que acompanha de perto a carreira de DiCaprio: ela não apenas já assitiu a todos os filmes dele, como os coleciona em DVD e Blu-Ray. Sobre o Oscar 2016, Narda garante que está confiante.

"Ele se transformou em um grande ator e acho que, por isso, as pessoas esperam tanto que ele ganhe um Oscar. Não considero 'O Regresso' a melhor atuação dele, mas é inegável que, de todos os papéis, foi o que mais exigiu dele fisicamente como ator. Acredito muito que ele vá ganhar o Oscar por isso e por todo o conjunto da obra dele, como ator", disse.
 
Outras atuações
 
DiCaprio esteve perto de ganhar o prêmio como melhor ator como Howard Hughes, em “O Aviador”; Danny Archer, em “Diamante de sangue”; Jordan Belfort, em “O Lobo de Wall Street”; e agora como Hugh Glass, em “O Regresso”.

Ele ainda foi indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante pela atuação como Arnie Grape, em “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”. Este ano, no entanto, as chances podem ter aumentado, já que ele venceu premiações que costumam ser um inidicativo para o Oscar. Só este ano, com “O Regresso”, ele faturou o Bafta, o Globo de Ouro e o Screen Actor's Guild.
 
Além de DiCaprio, outros atores também esperaram muito até ganhar o primeiro Oscar. Atores como Paul Newman e Geraldine Page, por exemplo, concorreram sete vezes até conseguir a estatueta. A parceira de Leo em "Titanic", Kate Winslet, também demorou. Ela só levou o prêmio após seis indicações.
 
A falta de sorte do ator é alvo de memes na internet constantemente e até um jogo virtual foi criado. Com o nome de Leo's Red Carpet Rampage, ele mostra o personagem correndo enlouquecidamente pelo tapete vermelho atrás da estatueta do Oscar, que também está em movimento.

*Colaborou Mariana Durães
 

Confira alguns memes que a gente selecionou pra você: