Fãs da novela "Os dez mandamentos" aguardam ansiosos pelo longa

Thais Oliveira - Hoje me Dia
28/01/2016 às 07:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:12
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Adriane Camila, de 18 anos, não acompanhou “Os Dez Mandamentos” pela Record. Assinante da Netflix, a saída que ela encontrou foi ver a trama em forma de seriado. “Estou amando”, declara ela, que é membro da Igreja Metodista.
 
A jovem relata que já havia assistido a outras produções da emissora, como “José do Egito”, e percebe que tudo foi relatado de forma fiel à Bíblia. “O mais importante das histórias foi preservado e, assim, entendemos melhor a cultura e a história da libertação dos hebreus”.
 
Adriane se surpreendeu com algumas passagens da novela, mesmo tendo feito recentemente o curso Seminário Teológico na Igreja Batista da Lagoinha. “Nunca havia visto a parte em que Deus deseja matar Moisés. Na hora que vi na novela, pensei: ‘como nunca li sobre o assunto? Não é possível que tenha acontecido’! Duvidei e fui buscar na Bíblia e constatei que era verdade: Deus quis matar Moisés por ele ter negligenciado a circuncisão do filho”.
 
A jovem se encantou tanto pelo folhetim que agora quer ver a abertura do Mar Vermelho (ponto máximo da trama) também no cinema.
 
Ingressos na mão
 
A estudante de Engenharia de Controle e Automação, Giovanna Torsani Lisboa, de 19 anos, membro da Igreja Universal, está contando as horas para ver o longa. Não satisfeita em garantir ingresso para ir à estreia nesta quinta (28), com um grupo de dez amigas, ela fez questão de comprar entradas para ir ao cinema também no sábado com a família. “Estou ansiosa para ver o filme porque dizem que terá cenas inéditas”.
 
Giovanna destaca o fato de o folhetim ter atraído a atenção também de quem não é cristão. “Nem todo mundo quer ler a Bíblia ou ir a uma igreja, mas muitos gostam de ver filmes. Por isso, acredito que vai ser um grande sucesso”, aposta.

E MAIS...

‘Deus Não Está Morto 2’ chega aos cinemas em abril

 
O longa-metragem “Deus Não Está Morto 2” está previsto para ser lançado em 6 de abril. O filme, produzido nos Estados Unidos, com direção de Harold Cronk, é o segundo da série. Na história, Brooke (Hayley Orrantia) é uma estudante do ensino médio. Ela tem desentendimentos com uma professora (Melissa Joan Hart), devido ao costume de trazer citações bíblicas e debates sobre religião para as aulas. O conflito acaba fazendo com que os pais da jovem decidam processar a professora.

‘A Paixão de Cristo’ virou polêmica em 2004 por morte de pastor em BH
 
Em 2004, o filme “A Paixão de Cristo” ganhou todos os noticiários não apenas pela superprodução e pelas cenas, que chocaram a muitos, mas também pela morte de um pastor de Belo Horizonte. O homem morreu assistindo ao filme dentro de uma sala de cinema, depois de ter sofrido um infarto. Na época, o filme foi criticado por mostrar violência e acusado por judaicos de incitar o anti-semitismo.
 
‘Quarto de Guerra’ segue em Cartaz em BH

Também dentro das produções cristãs, o filme “Quarto de Guerra” está em cartaz (veja no Roteiro, p.31 e 32). Na história, Elizabeth (Priscilla Evans Shirer) e Tony (T.C. Stallings) formam um casal em crise de relacionamento. A filha dos dois percebe que os pais estão à beira do divórcio, mas o casal não entra em acordo. Até que, um dia, Elizabeth conhece uma mulher idosa que lhe mostra o poder da oração.

* Acompanhe a cobertura da estreia neste portal.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por