Fãs de quadrinhos podem bater-papo com um dos maiores roteiristas da Marvel na próxima terça

Hoje em Dia
17/07/2015 às 16:58.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:57
 (Divulgação)

(Divulgação)

Na próxima terça (21), às 19h, os apaixonados por quadrinhos poderão ficar frente a frente com um dos maiores roteiristas da Marvel. A presença de Steve Englehart em BH faz parte do projeto Conversa em Quadrinhos que integra a programação do Festival Internacional de Quadrinhos (Pré-FIQ).

O bate-papo acontece na Biblioteca Pública Infantil Juvenil e tem entrada gratuita. Com um currículo extenso, Englehart é o co-criador do “Mestre do Kung Fu” (junto com Jim Starlin), responsável por algumas das histórias mais marcantes do “Doutor Estranho” e criador do personagem Star-Lord, que mais tarde viria a ser o líder dos “Guardiões da Galáxia”.

Steve Englehart nasceu em Indianápolis e é um dos escritores mais marcantes da Marvel e DC nos anos 70 e 80. Foi responsável por diversas fases clássicas dos “Vingadores”, “Capitão America”, “Hulk” e “Doutor Estranho”, além de estabelecer as primeiras aventuras na equipe dos “Defensores e Vingadores da Costa Oeste”. Na DC, escreveu títulos inesquecíveis de “Batman”, “Lanterna Verde” e “Tropa dos Lanternas Verdes”.

Foi responsável por criar personagens icônicos como o Star-Lord, Mestre do Kung Fu, Mantis, Killowog e estabeleceu Guy Gadner como o Lanterna que conhecemos hoje. Nas últimas coleções históricas da Marvel, o público confere clássicos republicados do autor, como a saga do “Thanos” (junto com Jim Starlin), “Imperativo Ultron” e saga da “Coroa da Serpente”.

Como se não fosse suficiente, saiu um pouco dos quadrinhos para publicar o romance “The Point Man”, livros infantis e ajudou no design de diversos jogos da Atari, Activision, Electronic Arts, Sega, e Broderbund e também contribuiu para séries animadas “Streetfighter” e “G.I. Joe Extreme”.

FIQ 2015

O 9º Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte acontece de 11 a 15 de novembro, na Serraria Souza Pinto, com entrada gratuita. O evento terá como artista homenageado o quadrinista Antônio Cedraz, falecido em 2014. Cedraz é o pai da “Turma do Xaxado” e autor de trabalhos reconhecidos mundialmente.

O festival já tem confirmados mais de 30 convidados nacionais e internacionais, entre eles Marcio Takara, da Marvel Comics; André Diniz, roteirista e desenhista de HQs; Cris Peter, com trabalhos na DC Comics e na Marvel Comics; e da quadrinista e roteirista americana Jen Wang.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por