Fãs de Star Wars se reúnem em convenção neste sábado em BH

Vinicius Luiz - Hoje em Dia
30/08/2013 às 17:06.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:30

Uma escola municipal em Belo Horizonte é invadida por homens vestidos com armaduras brancas e com armas superpotentes. Mas nem tudo está perdido, o mal pode ser vencido por jovens dotados de força sobrenatural, que ainda contam com o apoio do Shrek ou do Pumba do "Rei Leão". O enredo não faz sentido pra você? Pois essa é parte da programação da 3ª Jedicon, evento que reúne amantes da saga Star Wars, neste sábado (31) na Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo, no Cidade Nova.

O local vai ser invadido pelo 501st Legion - Divisão Brasil, grupo que se veste de "stormtroopers", o único certificado pela legião internacional de fãs dos filmes de George Lucas. Lá dentro, eles vão encontrar aliados, com os participantes do concurso de cosplay vestidos como personagens do "Dark Side", aliados do Imperador, mas também terão que enfrentar aqueles caracterizados pelo "Light Side", Jedis e aliados. O evento também vai contar com a presença do dublador Mauro Ramos, responsável pela voz do "Shrek" nos filmes e também do General Grievous, personagem da série animada "The Clone Wars", que faz parte do chamado "universo expandido" de "Star Wars". "A ideia é dar uma palestra ilustrativa sobre dublagem e evidentemente se alguém pedir para fazer algum personagem, eu faço com maior prazer", conta Mauro, há quase 25 anos no mercado de dublagem.

Quem for ao Jedicon pode ter dificuldade em escolher algo da programação. Como o universo da série, as possibilidades são muitas: concurso de modelismo, com réplicas de naves do filme; palestra com Newton Rocha, papa do RPG; workshop de desenho de personagens da série; Encontro Skynerd BH, evento do blog Jovem Nerd; entre outras diversas atividades. Até o dublador do Gasparzinho, Renan Freitas, vai fazer uma ponta no dia dos jedis.

Além de toda a discussão sobre o universo criado por George Lucas para a série de seis filmes, animações e quadrinhos, outro assunto deve animar as rodas de conversa dos jedis mineiros: a continuação da saga. Ano passado, a Disney comprou a Lucasfilm e anunciou uma nova trilogia a partir de 2015, dirigida por J.J.Abrams, o mesmo de Lost. Presidente do Conselho Jedi Minas, Dani Aayla, diz que os fãs estão apreensivos com o que pode vir por aí. "O problema de anunciar isso para um fã-clube é que a gente sempre torce para que o filme venha sem distorções. Mas sempre vai ter algo que desagrada porque a gente estuda muito o universo expandido", relata a moça, que também é profissional de educação física. Em tempo, o sobrenome de Dani é uma homenagem a personagem Aayla Secura, que aparece rapidamente em "Star Wars: O Ataque dos Clones".

A entrada para o mundo de Star Wars é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento.

 

Serviço
3º Jedicon Minas Gerais, sábado (31), das 10 às 18 horas, na Escola Municipal Professora Modesta Cravo (Rua Dr.Júlio Otaviano Ferreira, 1085). Entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por