Em meio às férias, uma programação para lá de eclética promete agitar Belo Horizonte na segunda (22), terça (23) e quarta (24). Nesses dias, o Cine Theatro Brasil Vallourec abre as portas com atividades gratuitas voltadas às crianças, adolescentes e idosos. Para as atrações dos dias 22 e 22 é necessário fazer inscrição no site. Para participar do dia 24, basta se dirigir ao local.

Para abrir a programação, no dia 22, a equipe do Programa Educativo do centro cultural preparou uma oficina dinâmica, voltada aos adolescentes a partir de 13 anos. Além de conhecer as curiosidades e visitar os espaços do Cine Theatro, eles terão a oportunidade de ver e entender os processos da restauração de um prédio tombado como patrimônio cultural. Jogos de improvisação teatral também fazem parte das atrações do dia. 

Na terça, dia 23, é a vez da criançada se divertir. O lendário Lanterninha, famoso personagem dos antigos cinemas de rua, vai conduzir a turminha por um passeio pelas dependências do Cine Theatro. Depois de vivenciar a rotina dos artistas, eles participam de um momento de contação de histórias. 

Até os vovôs e vovós vão se divertir. Na quarta (24), a programação é dedicada à terceira idade. A partir das 13h, será realizado o Café com História. A proposta é que eles façam um mergulho nas memórias de Belo Horizonte, enquanto tomam um café. 

Por meio de fotos, vídeos, músicas e conversas entre os participantes, a ação criará um ambiente nostálgico e sensorial, além de despertar a memória afetiva dos antigos frequentadores.