Fórum das Letras de Ouro Preto é uma boa opção para o feriado

Elemara Duarte - Hoje em Dia
29/05/2013 às 07:58.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:39

Começa nesta quarta-feira (29) e segue até o próximo domingo (2) a 9ª edição do Fórum das Letras de Ouro Preto. Na abertura, a poetisa Adélia Prado faz conferência sobre o tema do evento: "Literaturas de Origem". Também estão na programação nomes como o jornalista Mino Carta (convidado de sábado, às 19h30), o músico e escritor Nei Lopes e a atriz e poetiza Elisa Lucinda, que se apresentam juntos no domingo, às 17 horas.

A conferência com Adélia Prado será às 19h30 no Cine Vila Rica, onde acontecerá a maior parte dos debates. Em seguida, alunos do Departamento de Artes da UFOP fazem leitura de poemas da autora no espetáculo "Mulheres em Chama".

Polêmica

Antes, às 15 horas, o Espaço Sesc, no Anexo do Museu da Inconfidência, receberá a mesa "Biografias Censuradas versus Liberdade de Expressão", com a participação do escritor e jornalista Paulo César de Araújo, autor da biografia não-autorizada de Roberto Carlos; do editor Carlos Andreazza e do deputado Newton Lima, autor do projeto sobre a Lei da Biografia. Quinta-feira, no Fórum das Letrinhas, o destaque é a autora e ilustradora Angela-Lago, que conversa com o público às 14h30, na Estação Ferroviária.

A coordenadora do Fórum, Guiomar de Grammont, ressalta a importância da cidade para o evento que tem quase uma década de estrada. "Quantos artistas cantaram e cantam Ouro Preto? Por ali passaram os maiores nomes da literatura nacional", reconhece.

Ela espera que o feriado de Corpus Christi atraia um público maior que nos anos anteriores. Dessa vez, o Fórum acontece no primeiro semestre, época que, segundo Guiomar, há poucos eventos literários e não chove tanto.


Informações: http://,www.forumdasletras.ufop.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por