Faroeste do bom: minissérie premiada estreia no Brasil nesta segunda

Iracema Barreto - Do Hoje em Dia
13/01/2013 às 10:10.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:34
 (Divulgação)

(Divulgação)

Antes tarde do que mais tarde. Com oito meses de atraso em relação à estreia nos Estados Unidos, o canal pago Space traz para as telinhas brasileiras a aclamada minissérie Hatfields & McCoys, indicada a 16 categorias do Emmy Awards, o Oscar da televisão americana. Levou cinco estatuetas.

Kevin Costner e Bill Paxton são os protagonistas dessa produção, que resgata o gênero western na televisão ao narrar os conflitos entre duas famílias sulistas norte-americanas do século XIX.

Tendo a guerra civil como pano de fundo, a trama é focada em dois homens: “Devil” Anse Hatfield (Costner) e Randalph McCoy (Paxton). Depois de lutarem juntos na Guerra de Secessão (1861-1865) eles se tornam grandes inimigos. Divergências sobre religião, sociedade e família são as fagulhas para o início de uma rixa entre os dois lados que atravessou anos, inflamou ressentimentos e causou inúmeras mortes, tornando-se um dos episódios mais violentos da história norte-americana.

Faros Reais

A guerra particular entre Hatfields e McCoys, que quase vira outro conflito nacional, é contada em três capítulos. A estreia é neste domingo (13), às 22 horas. Baseada em fatos reais do rastro da violenta disputa entre as duas famílias, a minissérie tem, além de muito sangue, paixão, crime, luxúria, destruição e vingança movimentando a trama.
 
Originalmente exibida pelo canal History, Hatfields & McCoys foi muito bem recebida pela audiência dos Estados Unidos. Os três episódios atingiram média de 13,8 milhões de espectadores, um recorde na televisão paga por lá.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por