Depois de um crowdfunding bem-sucedido, Gabi Luthai coloca no mercado o segundo disco, “Eu Gosto Assim”, um recado de uma das maiores youtubers do país, que deu um chega pra lá na Sony Music e decidiu gravar de forma independente. “Dessa vez, tive maior liberdade para criar, trabalhando com quatro produtores. Eu também produzi. Não é que seria ruim fazer um disco com gravadora, mas dessa forma tive uma maior leveza”, conta Gabi Luthai. 

Tão nova, ela já compreendeu a dificuldade de lidar com escolhas estéticas ao gravar um disco. “Quando você é artista, tem que desligar da cobrança, se parar para pensar, nunca vai ser bom suficiente”, diz a artista, que fez versões físicas do disco apenas para os fãs que contribuíram com o financiamento coletivo. 

A garota de Araxá, de 22 anos, tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Youtube e mais de 3 milhões de curtidas no Facebook. No Instagram, são mais de 1,3 milhão de seguidores. 

Ela mesmo é uma usuária atenta da internet. Gosta dos canais de música, especialmente os feitos por artistas renomados. “Os youtubers de música não são tão bombados quanto os de humor, por exemplo. Nós vamos nos descobrindo, fazendo colaboração entre nós, e vamos aumentando a divulgação”, conta Gabi, que deve viajar pelo país em breve.