A dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, acostumada a inovar em suas apresentações, mais uma vez traz novidades para fãs. Os cantores sertanejos lançam mais um DVD, só que o conteúdo será diferenciado: enquanto apresentam o repertório do show, com 12 canções (11 delas inéditas), surgem cenas do longa-metragem "Anjo de Cabelos
Longos", com Rodrigo Simas e Sophia Abrahão. A ideia é que as músicas dialoguem com o enredo.

"O filme é uma nova forma de as pessoas sentirem a música sertaneja. No DVD, a trama vai se passando, e o enredo se mistura às músicas que vamos tocando", conta Sorocaba. O trailer do filme já pode ser visto nas redes digitais da dupla, e o trabalho completo será lançado no começo de novembro.

As novas canções foram compostas especialmente para o filme. "São românticas e inéditas -única exceção é "Previsão do Tempo"", diz Sorocaba.

O longa poderá ser visto também nos cinemas. Haverá sessões nos dias 13 e 15 de novembro, no shopping Paulista. A venda começa nesta quarta (28), em playartepictures.com.br.

"Esse projeto é marcante na minha carreira. Fui responsável pela trilha e pela produção musical. Realizamos uma contagem regressiva para o lançamento na internet, sem revelar do que se tratava. Agora, é só curtir", conclui Fernando.

Atores

Além de cantar, Fernando e Sorocaba produzem discos de colegas e, agora, lançam um filme ao estilo cinema-show, algo novo no país. Porém, eles dizem que não se consideram aptos para fazer tudo -especialmente atuar.

"Não temos talento para atuar", brinca Sorocaba, que aprova a interpretação dos amigos, atores profissionais, no filme "Anjo de Cabelos Longos". "Eles mandaram muito bem, ficou ótimo, até melhor do que imaginávamos. São feras.

Além do mais, no longa, eles chegam ao nosso show. Nossa parte é cantar e fazer a festa", conta o artista.

Os atores aos quais ele se refere são, principalmente, os dois protagonistas desse trabalho, Rodrigo Simas, que dá vida ao jovem Rafael, e Sophia Abrahão, a Luiza. Para os atores, que também são fãs dos sertanejos, participar do longa-metragem foi uma honra.

"Sinto-me feliz por fazer parte desse projeto inovador. A equipe foi muito dedicada e unida. Estou ansioso para ver o resultado desse trabalho, feito com tanto cuidado e carinho por parte de todos", diz Simas.

"Participar do filme foi uma experiência incrível. Contamos realmente com estrutura e equipe de cinema. Trabalhamos em sintonia, não podia ter sido melhor. Me diverti muito e, por mim, filmaríamos uma continuação", sonha Sophia.

A atriz, inclusive, também é cantora, e essa parceria com Fernando e Sorocaba vem de algum tempo. Recentemente, ela teve seu primeiro disco de carreira produzido pelo cantor Fernando.