O Mabam Festival apresentará, neste sábado (12), nove performances artísticas para curtir o Dia dos Namorados em casa. O evento, que promove a história, cultura afro-brasileira e conecta BH à África, reunirá artistas como Tamara Franklin, Mauricio Tizumba e Ponto Qu4tro no canal do YouTube, a partir das 16h. Toda a programação é on-line e gratuita.

 Mauricio Tizumba, congadeiro, candomblecista e artista plural, estará ao lado Júlia Tizumba, cantora, compositora e percussionista. Já a artista mineira Tamara Franklin, dona de uma voz marcante que tem na música instrumento de transformação social,  expõe o machismo e o racismo em suas letras com ironia e inteligência. 

Em conexão com África, Mamour Ba, músico e multi-instrumentalista senegalês, mostra um trabalho totalmente autoral e se apresenta acompanhado de seu filho, Cheikh Ba, na bateria, e de sua filha, Djellaba, no piano.  E ainda: Sérgio Diaz, poeta e músico; Regis Abelha, poeta e empreendedora; Karine Bassi, escritora e artivista pelas causas sociais; Marcos Buraco, músico, arte-educador; Itsa, artista não-binário, dançarine;  Ponto Qu4tro, banda independente do cenário da música na capital mineira.

Leia Mais:
Bares e restaurantes de Belo Horizonte poderão funcionar até a madrugada no Dia dos Namorados
Mais de 70% dos casais de BH trocarão presentes no sábado; em 2020, percentual não chegou a 30%
Lojistas apostam no Dia dos Namorados para recuperar vendas e reduzir prejuízos