O 13º Festival de Verão da UFMG, que acontece entre 11 e 14 de fevereiro, abriu nesta sexta-feira (11) as inscrições para 13 oficinas educacionais e artísticas. As oficinas são oferecidas a preços populares, entre R$ 10 e R$ 30, e podem ser feitas pelo site do Festival. As vagas são limitadas.

Entre os destaques desta edição, estão oficinas como "Todo Mundo Pode Fazer Quadrinhos", ministrada por Daniel Leal Werneck, professor de Cinema e Animação da UFMG; "Rolêzinho Lagoinha", que vai levar o público para uma aula a pé pelas emblemáticas ruas do bairro Lagoinha e "Pequenas Dramaturgias", direcionada para adolescentes que terão o primeiro contato com a criação dramatúrgica, sob orientação da professora de Teatro da UFMG, Marina Marconder Machado.

Toda a programação das oficinas será concentrada no Centro Cultural UFMG, Conservatório UFMG e Espaço do Conhecimento UFMG, situados na região centro-sul de Belo Horizonte. Além desses espaços, há previsão de atividades ao ar livre no bairro Lagoinha, Praça da Liberdade e Viaduto Santa Tereza.

Sob o mote "Desaplanando Horizontes", a 13ª edição do Festival de Verão é abertamente inspirada no trabalho do acadêmico americano Nick Sousanis, a primeira pessoa na Universidade de Columbia a produzir uma tese de doutorado no inusitado formato de quadrinhos.

Além das oficinas, o Festival de Verão oferece uma série de atividades como shows, apresentações teatrais, bloco de Carnaval e debates. Para conferir a programação completa, acesse www.ufmg.br/festivaldeverao.