Após passar por Paraty e antes de embarcar para Olinda, o festival MIMO faz uma parada em Ouro Preto a partir desta quinta-feira (29). O MIMO nasceu em Olinda e é o maior festival e música instrumental gratuita do país. Neste ano, o grupo português Madredeus se apresenta pela primeira vez, para apresentar o álbum Essência, que comemora os 25 anos de carreira. Omar Sosa, Dona Onete, Gilberto Gil e Orquestra de Sopros da Pro Arte estão entre os nomes da programação.

Além das atrações de música, o Movimento MIMO também realiza eventos paralelos, como a Chuva de Poesia, que faz chover poemas no céu das cidades históricas ao som dos sinos das igrejas, e o Festival MIMO de Cinema, com filmes com temáticas musicais. Debates, workshops e oficinas também estão na programação. A entrada para todos os eventos é gratuita.

Serviço
Festival MIMO em Ouro Preto, de 29 de agosto a 1 de setembro (quinta à domingo). Locais dos concertos:  Igreja Nossa Senhora do Carmo, Casa da Ópera, Praça Tiradentes, Igreja de São Francisco de Assis, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Basílica Nossa Senhora do Pilar. Entrada gratuita.