Festival programa 12h de shows na Esplanada do Mineirão

Vanessa Perroni
vperroni@hojeemdia.com.br
28/01/2017 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:36

Depois de trazer a banda Guns N’Roses para Belo Horizonte, o festival Planeta Brasil realiza a sexta edição na tarde deste sábado (28), tendo como nome forte do line-up o cantor e compositor americano Jason Mraz. Pautado pela diversidade musical, o evento acontece na Esplanada do Mineirão, a partir de meio-dia. 

O festival, que teve origem no Alphaville, em Nova Lima, focado em música e gastronomia brasileira, contará com quatro palcos (Norte, Sul, How Deep Stage e Circuito de Verão Locais Only), food trucks e várias atrações nacionais e internacionais. “Na terceira edição entendemos que era bem-vindas as bandas internacionais. De lá pra cá, investimos muito nesse sentido para ampliar a experiência do público”, diz o produtor Igor Campolina.

 Bil Zelman / Divulgação Jason Mraz – O cantor e compositor americano se apresenta no palco Norte às 20h30 

 Neste sábado (28), sobem ao palco mais de 30 artistas. Nomes como Skank, Daparte (formada pelo filho de Samuel Rosa), Planet Hemp, Natiruts, Tiago Iorc, Anavitória, Donavon Frankenreiter e o projeto brasileiro de música eletrônica Tropkillaz. “Essa diversidade é boa para todos. As bandas gostam de tocar para públicos diferentes. E as pessoas acabam conhecendo bandas novas”, garante Campolina.

Um dos palcos vai reservar espaço para bandas mineiras que estão se destacando no cenário musical. “Sempre colocamos nomes conhecidos e outros que estão se firmando. Esse é o DNA do festival”, comenta o produtor, que se baseia em grandes festivais como o Lollapalooza.

 Divulgação Skank – O show da banda mineira rola às 22h30, no palco Norte, encerrando a noite com desfile de sucessos

 Artes 
A música é o grande atrativo, mas o Planeta Brasil conta também com outras expressões artísticas. A galeria quartoamado, que mescla música, gravuras, pinturas e outras vertentes da arte, vai levar um pouco disso tudo para a Esplanada do Mineirão. 

Criação de jovens designers da capital, como Clara Valente e Alexandre Rato, o projeto marca presença com três contêineres, que vão abrigar instalações, oficinas de pintura e um espaço para relaxamento e meditação. “Queremos que o público viva uma experiência de festival. Eles vão (atraídos) por uma determinada banda e acabam se surpreendendo com o todo”, assegura Campolina.

E mal começa uma edição e a próxima já está sendo pensada. “O trabalho não para. Acho que logo poderemos adiantar nomes da sétima edição”.

Serviço: Festival Planeta Brasil,hoje, a partir de meio-dia, na Esplanada do Mineirão (av. Presidente Carlos Luz, bairro São Luiz). Ingressos/último lote entre R$ 110 e R$ 400. Vendas no site da Sympla 


Confira os horários das apresentações de cada atração: Divulgação  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por