Filarmônica de Minas Gerais lança festival gratuito e on-line com participação de 80 músicos do país

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
19/09/2020 às 18:03.
Atualizado em 27/10/2021 às 04:35
 (BRUNA BRANDÃO/DIVULGAÇÃO)

(BRUNA BRANDÃO/DIVULGAÇÃO)

Academia Virtual da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais lança, nesta segunda-feira (21), um "Festival Acadêmico", com participação de músicos de todo o Brasil. A iniciativa será totalmente on-line e terá o envolvimento de mais de cem profissionais em 80 atividades. Além das masterclasses, lives e mesas-redondas, três concertos serão transmitidos ao vivo direto da Sala Minas Gerais, executados pelos músicos da Filarmônica de Minas Gerais. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até este domingo (20) pelo site da Filarmônica de Minas Gerais.

Entre os destaques do Festival estão o maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular da Filarmônica de Minas Gerais; os spallas Emmanuele Baldini, Pablo de León e Rommel Fernandes, os jovens regentes José Soares e Willian Coelho; e o violoncelista, maestro e compositor Jaques Morelenbaum. 

Também estarão presentes o pianista Cristian Budu; o compositor e pianista André Mehmari; o pianista e diretor do projeto Neojiba (BA), Ricardo Castro; a violista e diretora do Festival Ilumina, Jennifer Stumm; o oboísta e maestro Alex Klein; o músico e crítico musical Sidney Molina.

A Academia Virtual Filarmônica é uma iniciativa que surgiu durante a pandemia para atender aos estudantes de música que estavam com as atividades suspensas em suas escolas e universidades. Para os interessados em ser apenas ouvintes, as inscrições seguem até o dia 2 de outubro. As atividades abertas, que não precisam de inscrição, como concertos e mesas-redondas, serão transmitidas pelo canal da Filarmônica no YouTube.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por