Filha da cantora Vanusa, Aretha Marcos confirmou que a mãe está com Alzheimer, durante entrevista ao programa "Domingo Espetacular", da Rede Record, na noite de domingo (1º).

No ano passado, outro filho da artista, Rafael, já tinha comentado esta possibilidade, quando destacou que a mãe estava em tratamento para depressão e que faria uma bateria de exames.

Atualmente com 72, Vanusa está internada desde 2018 numa clínica psiquiátrica no interior de São Paulo, onde entrou para se tratar de um vício em calmantes.

Uma das últimas aparições da artista foi em 2016, durante o programa do Gugu, quando falou da difícil relação com Aretha. "Ali ela já estava doente", assinalou a filha.

Vanusa tem um laço forte com Minas Gerais. Apesar de nascida em Cruzeiro, em São Paulo, ela foi criada em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Foi lá que começou a sua carreira, como cantora, aos 16 anos.

Intérprete de 23 discos, que venderam mais de três milhões de cópias, Vanusa recebeu uma homenagem pelos 35 anos de carreira em Belo Horizonte, em 2013, quando mais de 20 cantoras apresentaram sucessos da artista.