Fãs e admiradores da Pimentinha vão se deleitar com “Elis & Eu”, talk show memorável que o produtor musical e filho mais velho de Elis Regina, João Marcello Bôscoli, vai apresentar, ao vivo e em cores, neste sábado (12), às 18h30, durante encerramento do Festival Desperta, na Arena GoDream, localizada no estacionamento da Faculdade Milton Campos. 

A edição deste ano do Festival Desperta, adaptado ao contexto da pandemia, chega à sua quarta semana. Bôscoli nos brinda, ao retomar suas lembranças de infância, com um espetáculo permeado de afetividade a partir de conversas espontâneas, episódios cômicos e tocantes vividos com sua mãe, a icônica Elis. 

O espetáculo, de 1h20 de duração, promete uma verdadeira viagem no tempo, com Bôscoli usando de sua desenvoltura adquirida como apresentador de rádio e TV para convidar o público a fechar os olhos e ouvir canções inéditas, além de versões de clássicos como  “Águas de Março” e “Fascinação”, que foram gravadas em multitrack, permitindo perceber em alguns trechos a voz isolada de Elis, para felicidade do espectador.

A comovente apresentação irá mesclar recortes dos primeiros momentos da história de vida de Elis, a partir de imagens de objetos, roupas e fotos de acervo familiar a registros desconhecidos de shows no Olympia de Paris, no Festival de Jazz de Montreux e na TV francesa e alemã. Há ainda as memórias de menino de Bôscoli, que se tornaram a matéria-prima de seu livro “Elis e Eu – 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe” (Editora Planeta, 2019). 

Para Bôscoli, que se sentiu motivado a criar o show-homenagem no ano passado por ocasião do aniversário da mãe, as conversas espontâneas que teve em sua infância com Elis vão servir de conexão para o público se deliciar com a história e interpretações memoráveis da eterna musa da música brasileira.

O Festival Desperta na Arena GoDream tem capacidade para 105 veículos por evento e os ingressos devem ser retirados na plataforma Sympla (sympla.com.br/festivaldesperta). A logística de alimentação e bebidas e também o uso dos banheiros seguirá o protocolo já adotado e validado para o espaço, com gestão por meio de aplicativo próprio. As instruções para download e uso do app são informadas na chegada ao local.