Turistas estrangeiros poderão trocar moeda nos guichês de Cumbica e de Galeão

Agencia Estado
08/05/2014 às 14:51.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:29

A partir de junho, o Itaú Unibanco vai oferecer a turistas estrangeiros a possibilidade de trocar moeda nos guichês exclusivos de câmbio do Aeroporto Internacional de São Paulo Governador André Franco Montoro (Cumbica) e do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim (Galeão). A compra e venda em espécie de dólar e euro estará disponível para não correntistas e turistas de outras nacionalidades. Os guichês funcionarão em horário estendido, das 7h às 22h.

Segundo nota divulgada pela instituição, nesta quinta-feira, 8, a iniciativa surge para ampliar as opções oferecidas pelo Itaú para atender tanto à demanda dos turistas que devem vir para o Brasil não só para a Copa, mas em todo o ano de 2014, além dos brasileiros que vão para o exterior.

O Itaú cita dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), órgão vinculado ao Ministério do Turismo, de que mais de 7 milhões de pessoas visitarão o País neste ano. O departamento também estima que, em 2013, mais de 6 milhões de brasileiros viajaram para o exterior, e esse número deve crescer este ano.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por