O Espaço Itaú realiza, a partir desta sexta-feira (19), dia que em se homenaeia o cinema brasileiro, um festival de pré-estreias de filmes nacionais e independentes, em seu próprio site. Cada filme ficará disponível por 48 horas, ao preço de R$ 10.

Entre os 11 títulos brasileiros e estrangeiros, estão "Dora e Gabriel", de Ugo Giorgetti, "Alice Guy-Blaché: A história não contada da primeira cineasta do mundo", de Pamela B. Green, "O Orfanato", de Shahrbanoo Sadat ,e "Suk Suk", de Ray Yeung.

A seleção brasileira traz produções de várias regiões do Brasil, como o mineiro "Querência", de Helvécio Marins Jr.  O filme acompanha um cowboy que,  em seu tempo livre, trabalha como locutor de rodeio, sua verdadeira paixão. 

O Rio de Janeiro sendo representado por "Mangueira em 2 Tempos", de Ana Maria Magalhães, "Três Verões", de Sandra Kogut, e "A Febre", de Maya Da-Rin. 

De São Paulo serão apresentados, além de "Dora e Gabriel", "Boni Bonita", de Daniel Barosa, e "Música para Morrer de Amor", de Rafael Gomes. 

"Pacarrete', de Allan Debertton, é a produção do Ceará. Já do Rio Grande do Sul, Ana Luiza Azevedo apresenta "Aos Olhos de Ernesto", e, da Bahia, Marília Hugues e Claudio Marques mostram "Guerra de Algodão". De Pernambuco, "Piedade", de Claudio Assis.