Forbes faz lista dos 30 músicos mais importantes que têm menos de 30 anos

Hoje em Dia*
05/01/2016 às 11:41.
Atualizado em 16/11/2021 às 00:53
 (Reprodução)

(Reprodução)

A Forbes divulgou a famosa lista “30 Under 30”. A lista, feita pelo júri composto por Gary Clark Jr, Kim Kaupe, Mac Miller, Zach Iser, apresenta 30 personagens importantes da música que ainda não chegaram aos 30 anos.

Veja a lista:

Shawn Mendes, 17 anos
O canadense lançou seu primeiro trabalho, Handwritten, em 2015 e abriu shows para Taylor Swift. O hit “Stitches” empurrou o disco para o primeiro lugar de diversos países, incluído sua terra natal e os Estados Unidos.


Jon Batiste, 29 anos
Mudanças no programa Late Show: saem David Letterman e seu diretor musical, Paul Shaffer, e assumem Stephen Coldberg na apresentação e Jon Batiste à frente da parte musical. Batiste também é diretor artístico da National Jazz Museum, no Harlem.

Fotos: Reprodução


Boi-1da, 29 anos
Mais um canadense. Começou produzindo duas faixas da mixtape “Room For Improvement”, do Drake, e hoje já tem seus hits próprios, como “Best I Ever Had” e “Headlines”.


Leon Bridges, 26 anos
Um dos nomes mais comentados no famoso festival SXSW, teve seu disco Coming Home estreando no topo do Billboard R&B/Hip-Hop.


Metro Boomin, 22 anos
Produtor prodígio, comprou sua primeira bateria eletrônica quando ainda estava o colégio. Hoje, produz Future, Gucci Mane e Ludacris.


Katie Crutchfield (Waxahatchee), 26 anos
Nascida no Alabama, é um dos grandes nomes do indie-folk da atualidade.


Jason Derulo, 26 anos
Já esteve no topo do Hot 100 algumas vezes com “Talk Dirty”, “Wiggle” e “Want To Want Me”.



Dave Free, 28 anos
Amigo de Kendrick Lamar desde a adolescência, hoje é empresário do rapper. Ajudou a formatar uma carreira de sucesso, com milhões de discos vendidos, Grammy e uma grande turnê.



G.E.M., 24 anos
Hoje é a artista que mais vende na China. Começou aos 16 anos como apresentadora do programa I Am A Singer e rapidamente se tornou sensação no YouTube. Tem 28 milhões de seguidores nas redes e, na sua turnê que já dura dois anos, toca para, em média, 40 mil pessoas.



 

Andrew Gertier, 27 anos
Empresário que descobriu Shaw Mendes, presta serviço para grandes companhias da música assim como para artistas independentes.


Sascha Geuttfreud, 26 anos
Começou com um grupo na Universidade do Texas que vendia e entregava ingressos para shows. Hoje é presidente da ScoreMore Shows, empresa que trabalha com The Weeknd, Kendrick Lamar e J. Cole.



Grimes, 27 anos
De Vancouver, lançou em 2015 o álbum Art Angels, que alcançou o topo da Billboard Top Alternative Albums.



Selena Gomez, 23 anos
Depois de se lançar em carreira solo em 2013, Selena voltou com tudo em 2015, com o single “Good For You” e o álbum Revival.



Halsey, 21 anos
Nascida em Nova Jersey, é uma das sensações do electro-pop. Até abril, ela cantava em lugares com capacidade para 400 pessoas. Em novembro, ela lotou o Madison Square Garden.


Slim Jimmy, 23 anos, e Swae Lee, 22 anos
Os irmãos que formam a dupla Rae Sremmurd surgiram em 2014 com dois hits, “No Flex Zone” e “No Type”. Em 2015, abriram os shows da turnê de Nick Minaj e lançaram o álbum de estreia, Sremmlife.


Nick Jonas, 23 anos
Ex-Jonas Brothers e Disney Channel, hoje atua em carreira solo. Seu álbum, Jealous, alcançou a 6ª colocação no Billboard 200.



Avi Kaplan, 26 anos, Mitch Grassi, 23 anos, Scott Hoying, 24 anos, Kristin Maldonado, 23 anos, eKevin “K.O.” Olusola, 27 anos
Formam o grupo Pentatonix, que vendeu mais de um milhão de cópias do seu mais recente trabalho e conseguiram um Grammy em 2015.



Kehlani, 20 anos
A cantora de R&B tem um histórico familiar complexo, com uma mãe solteira e viciada em drogas. Em 2011, foi finalista do America’s Got Talent e, em 2015, assinou contrato com a Atlantic Records.


Demi Lovato, 23 anos
Com disco novo, Demi teve um 2015 agitado: “Cool For The Summer” foi uma das músicas do verão nos Estados Unidos.


MixedByAll, 26 anos
Engenheiro de som da Top Dawg Entertainment, teve papel fundamental na conquista do Grammy de Kendrick Lamar com o álbum To Pimp A Butterfly.


Cassie Petrey, 29 anos
Nascida no Kentucky, é cofundadora da Crowd Surf, empresa de marketing digital que atende estrelas que vão de Steven Tyler a Britney Spears. Seu escritório tem 35 funcionários e administra contas em redes sociais que alcançam 800 milhões de seguidores.


ScHoolboy Q, 29 anos
O rapper da Califórnia estreou em disco em 2014, com Oxymoron. Só não levou um Grammy porque concorreu com Eminem e seu Marshall Mathers LP 2.



Trombone Shorty, 29 anos
Prodígio de Nova Orleans, começou a tocar com quatro anos, fazer turnês com 12 e entrou para a banda de apoio de Lenny Kravitz aos 18. Hoje segue sua carreira solo, que reproduz o clima festivo da sua terra natal pelos palcos.



DJ Snake, 29 anos
Lançou “Lean On” em 2015, com Major Lazer. A faixa se tornou a mais tocada de todos os tempos no Spotify.


Jake Udell, 26 anos
Quando adolescente, vendia autógrafos de atletas famosos no eBay. Hoje é responsável, com a empresa TH3RD BRAIN, pela carreira de diversos artistas da música eletrônica, incluindo seu vizinho nesta lista, Krewella.



Kevin Vilkin, 25 anos
Começou sua carreira em 2008 com a Blue Mood Productions, empresa dedicada ao uso de música ao vivo como uma ferramenta para a mudança social. Vendeu a empresa em 2011 e hoje é responsável pela Summit Series, que organiza eventos para jovens artistas.


Fetty Wap, 24 anos
Figurinha fácil no Hot 100 de 2015 mesmo antes de lançar seu disco de estreia. Só o hit “Trap Queen” teve 300 milhões de plays no YouTube e Spotify.


Sean Waugaman, 28 anos, Nicholas Petricca, 28 anos, Kevin Ray, 29 anos, e Eli Maiman, 29 anos
Formam o Walk The Moon, grupo de garagem de Cincinnati. Seu disco de estreia foi I Want! I Want e o hit “Shut up and Dance” foi número 4 no Hot 100.


The Weeknd, 25 anos
Nascido em Toronto, é filho de imigrantes etíopes. Seu disco Beauty Behind The Madness foi um dos mais comentados e celebrados de 2015, tanto pela crítica quanto pelo público.


Yasmine Yousaf, 23 anos, e Jahan Yousaf, 26 anos
As irmãs formam o Krewella. São exceção na cena eletrônica e os line-ups de festivais, dominados pelos homens.



*Com informações da Forbes Brasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por