Uma foto dos lábios de uma modelo negra no perfil da M.A.C. Cosmetics, uma das maiores em maquiagem no mundo, sofreu um ataque de comentários racistas na semana passada. O registro foi feito nos bastidores da semana de moda de Nova York, no desfile de Ohne Titel.

"Mulheres negras nunca serão tão bonitas quanto as brancas (...) Continuem mentindo para vocês mesmas de que suas bundas negras são melhores. Continuem sendo invejosas", dizia um dos comentários que iniciou uma onda de ódio no post.  

No entanto, ao perceberem os comentários intolerantes, vários usuários saíram em defesa da marca, da modelo Aamito Sracie Lagum (que estampou a rede social), e contra o racismo.

"Maravilhosa! Quem dera eu tivesse esses lábios", disse uma internauta. "Não deixe essas pessoas te afetarem. Continue arrasando, garota!", disse outro usuário do Instagram. Algumas outras pessoas chegaram a comentar positivamente o fato de a M.A.C. não ter retirado a foto do ar. A publicação já tem quase 37 mil comentários, entre positivos e negativos.

A marca canadense comentou o fato em seu perfil: "M.A.C. respeita todas as idades, todas as raças e todos os sexos. A gente celebra a beleza da individualidade e a confiança de ser que você é."

Em seur perfil, a modelo Aamito Lagum, também comentou o ocorrido. "Meus lábios tirando o sono de vocês. Obrigada @maccosmetics e ao maquiador por essa cor. Vou querer 3 desses", disse.