A cantora Gal Costa se apresenta em Belo Horizonte. O show da turnê “Estratosférica” acontece no dia 27 de novembro, sexta-feira, às 21h, no Grande Teatro do Sesc Palladium. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Sesc Palladium, pelo site Ingresso.com, ou pelo telefone 4003-2330. O preço dos ingressos varia entre R$ 65 e R$ 200. Em maio deste ano, Gal lançou o CD Estratosférica, em parceria com a Sony Music, trazendo canções inéditas que mostram um lado seu mais jovial, enérgico e até roqueiro. O recém-lançado projeto não poderia ser diferente, em busca de algo novo, assim como o álbum anterior, "Recanto" (2011), que apostou no eletrônico de forma densa.

Na turnê "Estratosférica", Gal Costa se reinventa. Com uma pegada mais leve e jovem, fazendo um passeio pelas canções inéditas e brindando o público com uma retrospectiva histórica dos seus grandes sucessos, a cantora homenageia novos compositores – como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Criolo, Céu, Jonas Sá, Lira (ex-Cordel do Fogo Encantado), Domenico Lancellotti, Moreno e Zeca Veloso – além de artistas de outras gerações, a exemplo de Tom Zé, Milton Nascimento, Antonio Cicero, Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Caetano Veloso.

Com direção musical de Pupillo (da banda Nação Zumbi) e direção artística de Marcus Preto, o show relembra grandes clássicos como “Cabelo”, “Brasil”, “Pérola Negra”, “Como 2 e 2” e “Objeto não identificado”, músicas nunca gravadas por Gal Costa, como “Vingança”, de Lupicínio Rodrigues, e “Os alquimistas estão chegando”, de Jorge Ben Jor – além, é claro, do repertório do novo álbum que inclui “Ilusão à toa”, que foi tema da novela Babilônia, e “Quando você olha para ela”, composição de Mallu Magalhães e tema da novela Malhação.

A banda conta com jovens músicos como Pupillo (bateria), Mauricio Fleury (teclado), Fábio Sá (baixo) e Guilherme Monteiro (guitarra). A turnê segue para outras cidades do Brasil e exterior até junho de 2016, com mais de 60 apresentações.