A Galeria da Escola Guignard recebe a partir desta terça-feira (15) a exposição "Na superfície - Trabalhos sobre papel". A mostra reúne obras de 18 artistas pesquisadores em artes plástica. Entre eles estão nomes como Alan Fontes - que apresenta "Ensaios para o Livro do Vento"; Marco Paulo Rolla com seus "Dramas - Desenhos Brancos" e Falíola Tasca com a obra "Solilóquio". Com curadoria de Patricia Franca-Huchet, Mário Azevedo e Marco Túlio Resende, "Na superfície" tem o suporte papel como referência, desde o desenho até o caderno de anotações; trata também a fotografia, gravura, escrita, livro, cartaz, colagem e o diagrama. 
 
"A atenção focaliza os trabalhos que utilizam este suporte de fina espessura, mas de polivalente utilização; pois o papel, em sua singularidade, apresenta-se também como multiplicidade, assim como são suas maneiras de acolher a imagem e a forma em toda a sua profundidade. Já escutamos: nada mais simples do que um pedaço de papel. Algo simples, mas passível de receber o traço gestual, que ordena semelhanças e dessemelhanças materiais, assim como as coisas desconhecidas e invisíveis. Assim é o papel, esse flexível material, lugar para fixar constelações de qualidades, dispondo sua superfície para nossas invenções e possibilidades", destaca Franca-Huchet.
 
A mostra faz parte da programação do 23º Encontro Nacional da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (www.anpap.org.br/23encontro.html) que acontece em Belo Horizonte até dia 19. 
 
 
SERVIÇO
Exposição "Na superfície - Trabalhos sobre papel". 
Galeria da Escola Guignard (r. Ascânio Burlamarque 540, Mangabeiras)
Segunda a sexta, das 10h às 18h. A curadoria está a cargo de Patricia Franca-Huchet, Mário Azevedo (EBA/UFMG) e Marco Túlio Rezende (EG/UEMG).
Até 30/9