Uma imersão no maravilhoso mundo das melhores cervejas do mundo. Aproveite este domingo (30) para ir até o Alphaville Lagoa dos Ingleses. É que hoje é o último dia do Festival Internacional de Cerveja e Cultura - FICC, que trouxe a Belo Horizonte os melhores rótulos mineiros, brasileiros e estrangeiros.

Às 9h, começa o Congresso Internacional de Cerveja, com palestras de especialistas, e a partir das 18h, a cerveja rola solta, com muita comida e shows musicais.

Festival de Cerveja e Cultura reúne companhias mineiras e estrangeiras

O empresário e cervejeiro Marco Falconi, da Falke Bier, durante palestra do Congresso Internacional. Foto: FICC / Divulgação

 

Conhecida como a “Bélgica brasileira”, tal a quantidade de cervejarias artesanais instaladas por aqui, Minas Gerais tem se destacado quando o assunto é fabricação e consumo de boas cervejas. Não à toa, foi o Estado escolhido para se realizar a edição do FICC.

Esta primeira edição do Festival faz uma homenagem à Inglaterra. O país escolheu Nova Lima como sede de sua comitiva olímpica, na preparação para os Jogos do Rio’2016.

Estão confirmadas as cervejarias: Walls, Fürst, Besten–RJ, Backer, Krug Bier, Magma, X Beer, Taberna do Vale, Koala San Brew, Kud, Prussia, Falke Beer, Madalena Cerveja Premium, Mistura Clássica Cervejaria, Noi Cerveja Artesanal, Do Monge, Providência Cervejaria, Crazy Rocker, Cuesta, Uaimii. A Prime Distribuidora trouxe as cervejas North Coast Brewing CO (Estados Unidos), MOA (Nova Zelândia), Dead Frog Brewery (Canadá) e Horny Goat Brewing CO (EUA).

Na área gastronômica: Pub Backer, Kud Brew Pub, Cervejaria São Romão, Rock e Dog, Duke n’ Duke e Classe A Frutos do Mar.

A partir das 18h, começam os shows das bandas Black Sô, Javalli, Seu Madruga (AC/DC cover), Jammie Brothers e dos DJs David Zaidan e Rafa.

O FICC acontece no Alphaville Lagoa dos Ingleses - Espaço CSul Lagoa, das 9h às 22h. O evento tem o apoio do jornal Hoje em Dia e da rádio 102,9 FM.

Clique aqui e acesso o site da festa.