O chef Douglas Santos aposta em uma salada refrescante e saudável para o carnaval. Formado em Gastronomia, Douglas morou na França, onde trabalhou e fez cursos de especialização em comida francesa e hoje comanda a cozinha do Buffet Fora do Comum, casa há 13 anos no mercado de BH. O serviço, que foca em produtos sem fritura e aposta em receitas mais frescos e naturais, oferece doces e salgados artesanais. Além de Douglas Santos, a empresa também é comandada por Cristiane Lacerda.
 
Buffet Fora do Comum
Endereço: Rua Ludgero Dolabela, 15, Bairro Gutierrez - Belo Horizonte - MG - Contatos: (31) 3296 4168 / www.foradocomum.com.br
 
 
Salada refrescante de quinoa com aspargos frescos, camarões e manga seca (do chef douglas santos)
Rendimento: 4 porções (1 quilo)
 
Ingredientes:
- 300 gramas de quinoa branca ou colorida em grãos
- 150 gramas de aspargos verdes frescos picados em bastonetes
- 100 gramas de manga seca em cubos
- 250 gramas de camarões médios limpos
- 5 gramas de gengibre
- 3 gramas de alho picado
- 3 gramas de coentro picado
- 3 gramas de ciboullette picada
- 20 ml de azeite de oliva extra virgem
- Sal a gosto
- Raspas e suco de um limão siciliano
 
Modo de preparo
Cozinhar os grãos de quinoa em água fervente com uma pitada de sal por aproximadamente 8 a 10 minutos. Escorrer e reservar. Branquear os aspargos frescos em água fervente por três minutos, para que fiquem ao dente. Reservar. Temperar os camarões com sal, alho picado, pimenta do reino e o suco de um limão siciliano. Salteá-los em uma frigideira com um fio de azeite até que fiquem tenros e reservar. Após os ingredientes estarem frios, misturar em uma vasilha a quinoa, os aspargos, a manga seca e os camarões.  Adicionar o gengibre, o coentro, a ciboullette, o azeite de oliva, sal e raspas de um limão siciliano. Servir fria e caso deseje dar um toque picante, acrescente uma pitada de pimenta dedo de moça picada.
 
 
 
E o cordeiro vira hambúrguer
 
O Club do Chef atende casamentos, festas de 15 anos, eventos empresariais e outras comemorações em Minas Gerais e também fora do Estado. Formado pelos sócios Idel Yarochewsky, empresário do ramo da gastronomia, e os chefs Massimo Battaglini e Raf-faele Autorino, o bufê oferece serviço de bistrô: o jantar é servido nas mesas dos convidados como em um restaurante. 
 
O chef Raffaele Autorino, que preparou a receita, é italiano, trabalhou por 15 anos em restaurantes da Ilha de Ischia, na baía de Nápoles, sul da Itália. Raffaele está no Brasil há dois anos.
 
Club do Chef
Telefone: (31) 3281-1644
Site: www.clubdochef.com.br
 
 
E o cordeiro vira hamburguer
 
 
Mini hambúrgueres de cordeiro com repolho refogado agridoce e molho de mostarda Dijon do Club do Chef
Ingredientes:
20g de carne moída de palheta de cordeiro 
sal e pimenta do reino
 
Modo de preparo dos hambúrgueres:Misturar os ingredientes e formar mini hambúrgueres: rende de 6 a 7 unidades. Ingredientes para o repolho refogado: 150g de repolho, 20g de açúcar, 20ml de vinagre de vinho branco, uma pitada de sal, azeite a gosto.
 
Modo de preparo do repolho: Misturar todos os ingredientes e refogar em uma panela. Grelhar os mini hambúrgueres de cordeiro e montar o prato acrescentando o repolho refogado e depois 30g de mostarda Dijon, a parte. Para acompanhar os hambúrgueres, as sugestões do chef são torradas ou chips de batata doce a gosto.