A primeira edição do Projeto Harmonizando do Caderno Territórios Gastronômicos de 2016 aconteceu na cozinha show do Restaurante Alma Chef e contou com a presença da nova diretoria do Hoje em Dia e outros convidados ilustres. O presidente Luciano Resende, o diretor comercial Roberto Pinheiro, o Gerente de Marketing Alexandre Paraíso e o Chef Eduardo Avelar – que conduziu a degustação ao lado da esposa, a advogada Adrianna Belli – receberam o novo secretario de Turismo do Estado de Minas Gerais, Ricardo Faria, acompanhado de seu assessor José Carlos Almeida e o empresário Altivo Oliveira, da empresa Ativas, com a esposa Stael.

N/A

O presidente do Hoje em Dia, Luciano Resende, saudou os presentes e apresentou os novos integrantes da equipe.

Ainda fizeram parte da mesa a coordenadora especial de gastronomia do Estado Nathalia Farah e a assessora de comunicação da secretaria de Turismo Mariana Salazar; a representante de vinhos da distribuidora Rex Bibendi, Cida Dangelli, e a empresária Ritinha Maciel, da Vinícola Luiz Porto da Cidade de Cordislândia localizada no sul de Minas. A harmonização seguiu um ritual diferenciado, em que os chefs Felipe Leroy, Kelly Varoto, Icaro Miró e Adriane Victor prepararam pratos para harmonizar com dois vinhos cada um.

N/A

O diretor da Ativas, Altivo Oliveira, exaltou o espumante Luiz Porto servido na abertura dos trabalhos

Foram servidos, peixe, ave e carne suína, além de sobremesa. Pratos estes que estarão a partir desta edição nas capas do caderno Territórios Gastronômicos aos domingos, com receitas e modo de preparo detalhado. Uma noite agradável, em que os vinhos mineiros brilharam nas harmonizações com os pratos preparados.