Mineiros que falam de mais ou de menos, comida de verdade, feita com amor, e a tradição artística e cultural das Minas Gerais temperaram o bate-papo das "saias" Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Taís Araújo e Pitty, que deram o ar da graça aos belo-horizontinos, na noite desta terça-feira (8). O quarteto, que comanda o programa Saia Justa, do GNT, gravou, o episódio especial #SaiaJustaEmBeloHorizonte, na capital mineira. A atração será exibida nesta quarta (9), às 21h30.

O tom da conversa, como sempre (muito) bem-humorada, ficou por conta das convidadas Debora Falabella, Paula Fernandes e Fernanda Takai. Para abrir os "trabalhos", o tema "Ou fala muito, ou fala nada", que contou com a participação da atriz global Debora Falabella, uma típica mineirinha. Na plateia, um teatro lotado!

No segundo bloco, como é dividido o programa, quem esteve presente no Teatro Bradesco, Zona Sul de BH, foi brindado com o tema "Ouro de Minas", que discutiu a tradição artística e cultural mineira e a riqueza mineira que cada uma guarda para si. A conversa contou com Fernanda Takai, amapaense com pezinho em Minas e cidadã honorária de BH. "O tempo de Minas é diferente", comentou a compositora e cantora. 

Para fechar o programa, Paula Fernandes se juntou às apresentadoras para falar sobre "comida que é amor", debatendo a culinária mineira como sinônimo de cozinha farta, caseira e afetiva. O quinteto compartilhou histórias pessoais e o valor que o sentar à mesa ao lado de toda a família tem para cada uma. 

Batizado de "Saia Justa Por Aí", o projeto itinerante já passou por Porto Alegre, Fortaleza, Brasília e Recife. O objetivo principal é levar a gravação do programa para fora dos estúdios e mostrar pautas e a diversidade da mulher brasileira em diferentes contextos e regiões do país. 

Em BH, o saia teve também Inhotim, Ronaldo Fraga e mais uma porção de mineiridades para lá de especiais. Corre para ver! É quarta, às 21h30, no GNT.