Grazi causa comoção ao viver viciada em crack em 'Verdades Secretas'

Folhapress
18/09/2015 às 12:20.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:47
 (Reprodução/TV Globo)

(Reprodução/TV Globo)

Completando seu décimo ano de carreira, a atriz Grazi Massafera celebra o atual momento com a sua personagem mais complicada, a viciada em crack Larissa, da novela "Verdades Secretas", história escrita por Walcyr Carrasco. De acordo com a atriz, fazer uma personagem tão problemática, em uma história de peso, é um grande desafio. E uma prova de seu talento, para quem achava que ela não vingaria como atriz. "Sim, no começo sofri preconceito. Mas isso ficou para trás. Com o  tempo, pude amadurecer e levei a melhor parte disso tudo. Esse fato foi fundamental para o meu crescimento pessoal e profissional", conta ela, que deu seus primeiros passos na carreira após participar do "Big Brother Brasil 5" (Globo, 2005).

"Fazer a Larissa foi um presente. Eu me senti desafiada. Entendi que era o momento da minha carreira em que eu deveria mostrar algo diferente do que já havia feito até hoje", completa ela, que estava mais habituada a interpretar mocinhas. "A Larissa tem um gosto especial, pois, pela primeira vez, senti uma pegada social no trabalho. É um papel que tem engajamento social", diz. Na trama, que acaba na próxima sexta, a dúvida que vai perdurar até o fim é se a personagem morre por causa do vício ou se consegue se reabilitar e vira um exemplo contra as drogas.

Independente do rumo que a personagem seguir, a boa atuação de Grazi como uma viciada em crack é consenso não apenas entre os telespectadores. Até quem faz parte do dia a dia da atriz se rende ao bom trabalho que ela anda fazendo. E se emociona com suas  cenas. Larissa chegou a se prostituir em troca de drogas. Walcyr Carrasco, autor de "Verdades Secretas", conta que, assim que bateu os olhos nos testes da Grazi para o papel, sabia que dali sairia algo memorável. "Ela se revelou uma atriz completa, em todos os sentidos. É uma estrela capaz de se desconstruir, de se jogar na personagem e de trazer à tona uma interpretação brilhante e excepcional. Não me surpreendi, eu já sabia de seu potencial", reforça ele.

Outro que acompanha de perto o sucesso de Grazi é seu ex-marido, Cauã Reymond, que afirma assistir à novela. "Eu sou muito fã dela, e ela sabe disso. Muita gente me aborda e comenta sobre o desempenho dela na novela. Está arrebentando mesmo". Mas, antes de colher os louros, a atriz teve que se preparar arduamente para o papel. "Parei de malhar e de pegar sol, coisas que adoro fazer. Também emagreci e tenho de manter uma dieta balanceada", conta ela, cujo esforço não parou por aí. "Visitei a  Cracolândia, assisti a filmes, li livros. As pesquisas me ajudaram bastante na construção da Larissa. Maurinho [Mendonça Filho, diretor] e todos os outros diretores também me ajudaram muito em cena", revela Grazi.

Para ela, a viciada Larissa tem uma mensagem muito importante a passar. "Ela sofre de dependência emocional e fez escolhas individuais infelizes. A mensagem é que nem sempre, quando a gente está junto de alguém, está junto mesmo", conclui a atriz.

CARREIRA DE SUCESSO
Grazi lembra que o sucesso de hoje é fruto de um sonho, que começou em 2005, quando ela tinha 22 anos e participou do "Big Brother Brasil 5", programa do qual se sagrou vice-campeã. De lá para cá, muita coisa aconteceu na vida da ex-modelo. "Venho ganhando maturidade, calma, segurança. Estou sempre evoluindo. O segredo para mim é o estudo".

A atriz afirma que não consegue eleger um momento como o mais interessante destes dez anos de carreira. "Todos os trabalhos foram importantes, pois nunca fui atriz. Comecei a trabalhar e a aprender aos olhos do público e dos profissionais." Mas nada foi tão importante quanto a chegada de Sofia, de três anos, sua filha com Cauã Reymond. E é dela que a atriz diz tirar forças para emocionar o público, em frente às câmeras. "Mudam os valores, as prioridades. É a minha luz."

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por